• Odontologia Drº  Thiago Ribeiro
  • Materjipa Materiais para Construção
  • Q FOME
  • Viva Bela Cosméticos
  • Supermercado Irmãos Gonçalves
  • AABB-JIPA - Associação Atlética Banco do Brasil
  • Tesla: Ausente nos EUA, Musk virá ao Brasil para negociar fábrica

    Tecnologia
    2 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 08/03/2020 ÀS 22:29:10

    Tesla: Ausente nos EUA, Musk virá ao Brasil para negociar fábrica

    A vinda da Tesla ao Brasil ainda é algo incerto, porém, uma luz amarela se acende no caminho. De acordo com o site NSC Total, Elon Musk virá ao Brasil para negociar a instalação de uma fábrica no país.

    Na agenda do governo federal nos EUA, cuja comitiva participa o deputador Daniel Freitas (PSL-SC) que lidera o movimento para trazer a Tesla ao Brasil, não foi possível um encontro com Musk, visto que ele não poderia ir até Miami para se encontrar com o grupo.

    Utilizando sua assessoria de imprensa, algo pouco visto em comunicados do executivo, Musk expressou o desejo de visitar o Brasil e afirmou que virá ao país para tratar da negociação envolvendo a instalação de uma fábrica por aqui. O encontro nos EUA previa a presença do presidente Jair Bolsonaro.

    Contudo, Elon avisou o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações de sua ausência ainda no dia 5 de março, impossibilitando assim um encontro entre ele e o presidente brasileiro neste fim de semana. O ministério informou a posição da Tesla à Daniel Freitas ainda na sexta (6), já que a viagem partiria no sábado (Tesla: Ausente nos EUA, Musk virá ao Brasil para negociar fábrica

    De acordo com Freitas, a “boa notícia e torna o tema ainda mais forte”. O deputado disse ainda que a negociação com a Tesla está em nível federal através do MCTIC e ligado diretamente ao presidente, que tem interesse velado na vinda da montadora americana ao país.

    Buscando sua instalação em Santa Catarina, Freitas apoia a posição de Criciúma, na região sul do estado, que quer a instalação de uma fábrica da empresa na cidade.

    Contudo, a região norte – mais especificamente Joinville – é a que tem mais atrativos para construção de uma planta automotiva, assim como BMW e GM já fizeram por lá. Por ora, ainda não há uma data para a visita de Musk ao Brasil

     

    Fonte - Das Agencias

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08