Regulamentação de Drones no país e dados econômicos sobre esse mercado no Brasil e no mundo

Curitiba, 7 de Março de 2016 - No dia 9 de março, às 11h, será realizada uma coletiva de imprensa com participação de dois especialistas do Centro Integr...

Tecnologia
4 minutos de leitura

Paulo Portaljipa EM 07/03/2016 ÀS 15:20:52

Regulamentação de Drones no país e dados econômicos sobre esse mercado no Brasil e no mundo

Curitiba, 7 de Março de 2016 - No dia 9 de março, às 11h, será realizada uma coletiva de imprensa com participação de dois especialistas do Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA II) sobre as regras para o uso de Drones no Brasil. A entrevista será realizada junto ao evento DroneShow Curitiba: www.droneshowla.com/curitiba/.



Estarão presentes:

1) Major Lorenzoni – Especialista em Controle de Tráfego Aéreo do CINDACTA II
2) Giuseppe Maset Neto – Especialista Em Controle De Tráfego Aéreo, Controlador de Tráfego Aéreo no ACC Curitiba; Instrutor de Tráfego Aéreo no ACC Curitiba; Membro do Comitê RPAS do DECEA; eAuxiliar da Seção de Tráfego Aéreo da Subdivisão de Gerenciamento de Tráfego Aéreo do CINDACTA II.

Pauta: Esclarecimentos sobre a nova Instrução do DECEA, a “ICA 100-40”, que regulamenta os procedimentos e responsabilidades para o acesso seguro ao Espaço Aéreo Brasileiro por Sistemas de Aeronaves Remotamente Pilotadas (RPAS).

3) Emerson Granemann – Engenheiro Cartógrafo – Fundador da MundoGEO e idealizador do evento DroneShow

Pauta: Informações sobre aplicações atuais e futuras, tecnologia embarcada, dados econômicos e índices de empregabilidade do setor no Brasil e no mundo. 

Neste mesmo dia, Roberto Honorato, da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), fará uma palestra às 9h, no 2º andar do Instituto de Engenharia, sobre a regulamentação dos Drones que está sendo finalizada pela Agência, com previsão de lançamento para as próximas semanas. 

Sobre o DroneShow Curitiba
Esta será a primeira vez que Curitiba sediará a versão local do DroneShow, evento internacional dedicado a aplicações profissionais dos Drones, que acontece anualmente em São Paulo (SP). A exposição de drones e os seminários, debates e cursos são uma promoção da empresa curitibana MundoGEO, em parceria com o Instituto de Engenharia do Paraná (IEP) e apoio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-PR) e da Associação Brasileira de Multirrotores (ABM).

O evento mostrará que os Drones têm mais de 1001 utilidades e não são apenas “brinquedinhos”. Usá-los para fins comerciais com competência exige habilidade e pleno entendimento da tecnologia embarcada. 

O DroneShow Curitiba contará com a participação de profissionais e representantes das empresas: PrimaPIX, GEOAgri, Santiago & Cintra Geo-Tecnologias, G-Drones, DroneMapp, Xmobots, Imagem, Hexagon Geosystems, Rio Drones, SmartMatrix e Drone Direto.

O evento terá a presença de especialistas que mostrarão resultados do uso das imagens e dos dados gerados pelos drones para os setores: ambiental, agricultura, florestal e monitoramento de obras de engenharia. Além disso, cursos e palestras vão esclarecer temas relacionados a pilotagem profissional, inteligência embarcada e mapeamento. 

Por fim, será realizado um debate sobre como abrir um negócio no setor de drones, no qual empresários analisarão o potencial deste mercado, dando dicas de modelos de negócios atuais e futuros para os empreendedores viabilizarem suas empresas. 

Serviço do evento
O DroneShow Curitiba acontece no mesmo local da entrevista coletiva, nos dias 9 e 10 de março, das 8h às 19h. A feira tem acesso livre e, para as palestras e cursos, há necessidade de pagamento de inscrições.

Mais informações: http://www.droneshowla.com/curitiba/

Informações para imprensa: Emerson Granemann, engenheiro cartógrafo, fundador da MundoGEO e idealizador do DroneShow - 41 9995-9701 ou 41 3338-7789

Confirme sua presença na Coletiva de Imprensa pelo e-mail marketing@mundogeo.com ou pelo telefone (41) 3338-7789 com Bruno Born. 

Sobre a MundoGEO
A MundoGEO, fundada em 1998 em Curitiba, é uma empresa de comunicação líder na América Latina no setor Geoespacial e de Drones. A empresa conta com vários canais, como: revistas, portal de conteúdo, webinars, redes sociais e organiza anualmente em São Paulo dois grandes eventos, o MundoGEO#Connect LatinAmerica e o DroneShow LatinAmerica. A empresa reúne em sua base de dados mais de cem mim profissionais que se conectam com centenas de empresas prestadoras de serviços no setor de Geomática e Drones através de seus canais de comunicação. Faz parte da MundoGEO o Instituto GEOeduc, fundado em 2014, especializado na área de educação online, que já formou mais de dois mil profissionais.



 

Fonte - Assessoria

Fotográfo - Divulgação

 
 
 
 
 
Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08