• Expojipa2 019
  • Auto Escola Norte
  • Materjipa Materiais para Construção
  • Dr. Flavio Carlos Otorrinolaringologia
  • Viva Bela Cosméticos
  • Universidade Unopar Polo Ji-Paraná
  • Odonto Malini
  • Chácara da Sefin
  • Passeata reúne dezenas de pessoas e finaliza semana do trânsito em Ji-Paraná

    Tecnologia
    2 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 26/09/2017 ÀS 04:17:49

    Passeata reúne dezenas de pessoas e finaliza semana do trânsito em Ji-Paraná

    Uma passeata finalizando a semana do trânsito aconteceu na manhã desta segunda-feira (25), em Ji-Paraná (RO). Participaram do evento o Departamento Nacional de Trânsito (Detran), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), fanfarra, idosos e estudantes de duas escolas.

    A passeata iniciou na avenida Brasil e terminou na T5, com a simulação de um acidente. Aos 78 anos, Pedro de Freitas levou um susto ao ver a simulação de acidente na rua. "Achei que era de verdade, até assustei, achando que era minha filha. Eu fui tomar café no mercado quando aconteceu. Corri para ver se era ela, quando vi que não era, acalmou meu coração e fiquei feliz de saber que era uma brincadeira", conta o idoso.

    Já o idoso José Vital é cadeirante e também participou da passeata. Ele afirma que a conscientização é muito importante para alertar evitar acidentes. Mas, há também melhorias que são necessárias para garantir a segurança de pedestres, principalmente para cadeirantes e idosos.

    Idosos, estudantes e servidores participaram da passeata (Foto: Detran/Divulgação)Idosos, estudantes e servidores participaram da passeata (Foto: Detran/Divulgação)

    Idosos, estudantes e servidores participaram da passeata (Foto: Detran/Divulgação)

    “Às vezes não temos como passar pela calçada. É preciso também ter acessibilidade para garantir maior segurança. Às vezes preciso andar no meio do trânsito pois não tem acessibilidade", lamenta.

    De acordo com a chefe da divisão de educação do trânsito do Detran, Ivete Alves, a educação no trânsito tem sido reforçada para mostras as pessoas os riscos que a falta de cuidado enquanto trafega pode gerar. "A gente só sente quando a gente vê. E é isso que a educação no trânsito tem tentado trabalhar aqui na cidade. Alertar a população", explica Ivete.

     

    Fonte - G1

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08