• Faculdade UNIJIPA
  • Auto Escola Norte
  • Viva Bela Cosméticos
  • Reveillon do Vera
  • Universidade Unopar Polo Ji-Paraná
  • Zoo Fest
  • Materjipa Materiais para Construção
  • Chácara da Sefin
  • Junta Comercial de Rondônia capacita contadores para novos serviços online do sistema Empresa Fácil em Porto Velho

    Tecnologia
    3 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 28/09/2017 ÀS 19:07:50

    Junta Comercial de Rondônia capacita contadores para novos serviços online do sistema Empresa Fácil em Porto Velho

    Começou hoje (28) e termina amanhã (29) um treinamento sobre o sistema Empresa Fácil e os novos serviços online, como as certidões simplificadas, especificas e de inteiro teor, disponibilizados pela Junta Comercial do Estado de Rondônia (Jucer). São aproximadamente 40 pessoas que estão participando do treinamento, entre elas, contabilistas, professores e acadêmicos.

    A ferramenta Empresa Fácil faz parte do projeto do Redesim – Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios, que é um programa federal que visa desburocratizar os procedimentos para abertura de empresas e demais atos, concentrando na junta comercial de cada estado todas as providências necessárias para este fim.

    O secretário-geral, Roger Francis Cardoso Ribeiro, lembrou que Rondônia ocupa o primeiro lugar no ranking da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) e adiantou que o próximo passo será a Jucer Digital para o avanço dos serviços online e reaproveitamento dos servidores.

    O técnico Leílson Costa de Souza, gerente do Departamento de Registro e Comércio da Jucer, explicou que o treinamento visa simplificar e desburocratizar os serviços da Junta Comercial e que a partir de segunda-feira (2) mais um parceiro se integra ao sistema para facilitar a vida do empreendedor, que é a Vigilância Sanitária Municipal, órgão vinculado a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) de Porto Velho. “Estamos inovando na prestação de serviços. Faz um ano e meio que o programa Empresa Fácil foi implantado e novos serviços estão sendo agregados”, destacou.

    Ele adiantou que a Suframa já procurou a Jucer para firmar parceria e integrar o Empresa Fácil, que conta com uma plataforma digital que vem demonstrando resultados, que veio para facilitar prazos, desburocratizar e reduzir o tempo de análise dos processos.

    Presente no treinamento o professor de Sistemas Contábeis da Faculdade São Lucas, Jeferson Oliveira, disse que hoje e amanhã ele pretende aproveitar para tirar dúvidas com relação à implantação do sistema Empresa Fácil de uma forma em homologação, que não seja oficial e que ele possa treinar com os alunos na sala de aula. “É muito importante à vivência do aluno com o sistema Empresa Fácil. Dessa maneira ele conclui o curso com o conhecimento prático da ferramenta”, explicou.

    O conselheiro Agno Roberto do Conselho Regional de Contabilidade (CRC), falou que a Empresa Fácil veio para agilizar o trabalho do profissional de contabilidade e dá celeridade no processo de constituição de uma empresa. “A Junta sempre tá investindo em tecnologia para atender os empresários que formatam a nossa economia e geram os empregos necessários que o nosso estado precisa”, enfatizou.

     
     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08