• Auto Escola Norte
  • Dr. Flavio Carlos Otorrinolaringologia
  • Materjipa Materiais para Construção
  • Universidade Unopar Polo Ji-Paraná
  • Faculdade UNIJIPA
  • Chácara da Sefin
  • Viva Bela Cosméticos
  • Homem finalmente se lança em foguete caseiro para 'provar' que a Terra é plana

    Tecnologia
    2 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 26/03/2018 ÀS 15:16:46

    Homem finalmente se lança em foguete caseiro para 'provar' que a Terra é plana

    Desde novembro do ano passado, o norte-americano Mike Hughes, 61 anos, faz manchetes com sua missão pessoal: construir um foguete capaz de levá-lo ao espaço e provar a sua crença de que, ao contrário do que diz a ciência, a Terra é plana.

    A primeira tentativa foi impedida pelo governo americano, já que Hughes queria se lançar de um terreno público sem autorização. A segunda tentativa deu errado e ninguém sabe por quê. Mas a terceira, realizada neste fim de semana, finalmente deu certo.

    A agência de notícias Associated Press informa que Hughes finalmente decolou em seu foguete caseiro na tarde do último sábado, 24. No entanto, o foguete não conseguiu ir tão alto quanto o norte-americano gostaria.

    A nave feita em casa chegou a uma altitude de 571 metros antes de abrir o para-quedas e de cair no deserto de Mojave, sudeste do estado da Califórnia, a cerca de 88 quilômetros de distância do local do lançamento. Paramédicos de prontidão disseram que Hughes, mesmo sem equipamento de segurança, chegou bem ao solo.

    "Estou aliviado", disse Hughes à AP após o pouso. "Estou cansado de ouvir as pessoas dizendo que eu me acovardei e que não fiz o foguete. Estou cansado dessa coisa. Eu fui lá e fiz", desabafou, admitindo que o lançamento o deixou com dor nas costas.

    Obviamente, o foguete não foi capaz de subir o bastante para que Hughes pudesse ver a curvatura da Terra. Ele diz, porém, que quer tentar de novo em agosto. O plano é se lançar a partir de um balão e chegar a uma altitude de quase 110 quilômetros acima do solo.

    "Se eu acredito que a Terra tem o formato de um disco? Eu acredito que tem. Mas eu tenho certeza? Não. É por isso que eu quero ir até o espaço e ver", resumiu Hughes. O vídeo do lançamento pode ser visto abaixo.

     

    Fonte - olhardigita

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08