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    Tecnologia
    2 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 03/12/2018 ÀS 15:04:00

    Campanha de renegociação de dívida é prorrogada


    A expectativa da organização é
    recuperar de 08 a 10 milhões de reais.



    Atendendo a
    pedido dos consumidores, o Feirão Limpa Nome, campanha de renegociação de
    dívida, foi prorrogado para até o dia 08 de dezembro. A campanha prevê taxas de
    juros de até 2% e o reparcelamento da dívida, tendo também a exclusão do nome
    do registro de inadimplência – o SPC Brasil. “Nas redes sociais houve uma
    procura intensa nos últimos dias, por isso resolvemos prorrogar, proporcionando
    um prazo maior para a adesão tanto dos consumidores quanto dos empresários”,
    frisou Nayara Trindade, administradora da CDL de Ji-Paraná.



    A campanha é
    promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Ji-Paraná  - CDL e busca reduzir os índices de
    inadimplência que ultrapassa os 29 milhões pessoa física durante os últimos
    cinco anos.



     Com a proposta da campanha, a ideia é dar
    condição para que o consumidor possa quitar a dívida e voltar a comprar
    novamente no comércio local, uma vez que o Natal está chegando e todos querem
    presentear um ente querido. “Com a quitação da dívida, o cliente terá crédito
    liberado na praça e poderá comprar novamente, ofertando a ele o poder de compra
    e também de garantir o look para as festas de fim de ano”, declarou o
    presidente da CDL, André Moreira.



                    A expectativa da organização é que ao final da
    campanha, possa recuperar pelo menos de 08 a 10 milhões de inadimplência.



    Inadimplência Local



    Segundo Nayara Trindade,
    administradora da CDL, durante análise foi verificado que a média de salário do
    trabalhador é de R$ 1874,00 e que mais da metade está comprometido com dívidas,
    que somam o total de R$ 1.027,00. Por estes dados, é possível afirmar que 30%
    da população adulta está endividada. Somados são mais de 28 mil CPF’s com
    restrição.



    Uma
    alternativa para minimizar o impacto dessas dívidas no comércio local é
    conscientizar as pessoas a limpar o nome, o que não é difícil, uma vez que na
    maioria dos casos com a primeira parcela do 13º salário é possível quitar pelo
    menos 80% da dívida, senão toda a 
    dívida. “Acreditamos que é o desejo de todo consumidor iniciar o ano com
    crédito na praça e nome limpo, por isso estamos com uma ação que visa reduzir a
    inadimplência e proporcionar ao consumidor a chance de voltar a comprar
    novamente”, finalizou Nayara.

     
     
     
     
     
     
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