• Nova Car
  • Grelhados Amburgueria
  • Supermercado Irmãos Gonçalves
  • Mercadão dos Óculos
  • AABB-JIPA - Associação Atlética Banco do Brasil
  • GIRO RAPIDO LAVA JATO
  • Materjipa Materiais para Construção
  • Governo de Rondonia
  • Odontologia Drº  Thiago Ribeiro
  • Viva Bela Cosméticos
  • Agora vai! Nasa e SpaceX farão nova tentativa de lançamento de foguete à ISS; assista

    Tecnologia
    3 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 30/05/2020 ÀS 15:52:55

    Agora vai! Nasa e SpaceX farão nova tentativa de lançamento de foguete à ISS; assista

    Depois de um adiamento por conta de condições climáticas, Nasa e SpaceX estão prontas para fazer história, com o primeiro lançamento de um foguete tripulado - o Falcon 9, carregando a cápsula Crew Dagon - desde a era dos ônibus espaciais. Os astronautas da NASA Douglas Hurley e Robert Behnken serão levados à Estação Espacial Internacional para um período de vários meses.

    Relatos da imprensa internacional dizem que o clima no Kennedy Space Center está semelhante ao registrado na última quinta-feira, então o jeito é cruzar os dedos para que novamente condições atmosféricas façam com que o lançamento seja mais uma vez adiado.

    O lançamento está sendo transmitido ao vivo em uma série de plataformas, como a Nasa TV no YouTube e Twitch, com início desde às 15h, mas o lançamento real está previsto para acontecer até às 16h22, no Horário de Brasília.

    Confira o link da transmissão no YouTube:

    Atualização (27/05/2020) – RB

    Adiado! NASA e SpaceX abortam lançamento de foguete à ISS por condições de clima

    Tudo estava pronto. Combustível colocado, astronautas posicionados, foguete na plataforma de lançamento 39A. Mas não foi desta vez que a cápsula Crew Dragon irá realizar seu primeiro lançamento tripulado.

    A NASA e a SpaceX tiveram de adiar a programação, devido a condições climáticas desfavoráveis. O mau tempo fez com que a viagem não pudesse acontecer. Já havia a expectativa de riscos de tempestade para esta tarde.

    Agora, o lançamento foi remarcado para este sábado, dia 30 de maio, às 16h22 – no horário de Brasília.

    Resta esperar se no final de semana os astronautas Doug Hurley e Bob Behnken conseguirão partir, enfim, para a Estação Espacial. Esta seria a primeira viagem espacial tripulada ocorrida nos Estados Unidos em nove anos.

    Assista ao vivo! NASA e SpaceX transmitem lançamento de foguete tripulado à ISS

    Finalmente, a esperada missão Demo-2 acontecerá nesta quarta-feira (27), às 17h33 – no horário de Brasília. A NASA, por meio da nave Crew Dragon da SpaceX, enviará dois astronautas – que ficaram de quarentena nos últimos dias – para a Estação Espacial Internacional (ISS).

    O lançamento ocorrerá no Centro Espacial Kennedy, na Flórida. A experiência – como definida pela NASA – é o primeiro lançamento de americanos em solo local desde o fim do ônibus espacial, em 2011.

    “Este é um momento único em que toda a América pode ter um momento e olhar para o nosso país fazer algo impressionante novamente, ou seja, lançar astronautas americanos em foguetes americanos a partir de solo americano, e nós iremos para a Estação Espacial Internacional. E o que fazemos lá, é claro, é que estamos transformando a maneira como fazemos os voos espaciais em geral.”


    NASA

     
     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08