Três pacientes estão internadas no Hospital Municipal com suspeita de H1N1 em Jaru

Além dos dois pacientes anteriormente noticiado, que seguem internados na Unidade Hospitalar do Município, em isolamento com suspeita de serem portadores do Vírus H1N1, um te...

Saúde
2 minutos de leitura

Paulo Portaljipa EM 09/04/2016 ÀS 14:41:25

Três pacientes estão internadas no Hospital Municipal com suspeita de H1N1 em Jaru

Além dos dois pacientes anteriormente noticiado, que seguem internados na Unidade Hospitalar do Município, em isolamento com suspeita de serem portadores do Vírus H1N1, um terceiro paciente adentrou a unidade no final da tarde desta sexta feira (08), com suspeitas da doença.





Segundo o diretor do Hospital Gilton Rodrigues, os dois primeiros pacientes vão permanecer em isolamento até saírem os resultados dos exames que já foram colhidos e enviados para análises, porém não há data prevista para chegada dos resultados que podem confirmar ou não as suspeitas. Já o terceiro caso, o paciente não foi isolado, mas não se descarta a hipótese do mesmo ter contraído o vírus.




Enquanto isso, os pacientes estão recebendo tratamento médico específicos aos portadores da H1N1. Porém não estão descartados outros tipos de doenças.




Os sintomas do H1N1 são semelhantes aos da gripe comum: febre alta e tosse, mas em alguns casos também podem aparecer: dor de cabeça e no corpo, garganta inflamada, falta de ar, cansaço, diarreia e vômito. É transmitida de pessoa para pessoa especialmente através de tosse ou espirro. Alguns podem se infectar entrando em contato com objetos contaminados.




Devido a grande preocupação da direção do hospital e das autoridades com um possível surto do Vírus, está sendo distribuído máscaras hospitalares na recepção, e também sendo orientados que façam o uso das mesmas, todas e quaisquer pessoas que entrarem no hospital, como um meio de proteção e prevenção contra os vírus que pode estar presente no ambiente.



 

Fonte - Jaru Online

Fotográfo - Divulgação

 
 
 
 
 
Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08