SEMUSA intensifica ações preventivas para mulheres durante o Outubro Rosa

A Campanha para Prevenção do Câncer da Mulher, “Outubro Rosa”, foi aberta pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA) hoje (17) em Ji-Paraná. Aç&...

Saúde
2 minutos de leitura

Paulo Portaljipa EM 17/10/2016 ÀS 17:46:19

SEMUSA intensifica ações preventivas para mulheres durante o Outubro Rosa

A Campanha para Prevenção do Câncer da Mulher, “Outubro Rosa”, foi aberta pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA) hoje (17) em Ji-Paraná. Ações especiais estão sendo realizadas no Centro de Saúde Especializado da Mulher- Ceci Cunha e na Unidade Básica de Saúde BNH da Mulher e seguem até o dia 21 de outubro. 


 


Estarão disponíveis para a população feminina diversos exames, como: mamografia, testes rápido, coletas de preventivo, glicemia capilar e aferição de pressão. Também será realizada uma série de palestras educativas, abordando temas como: Saúde da Mulher, O Câncer Segundo a Medicina Chinesa, Câncer de Mama, Como Lidar com Depressão Pós-parto, Proteja-se do Câncer de Pele e Prevenção do Câncer de Mama e do Colo Uterino.


 


De acordo com Tatiana Mendes da Silva, diretora da Divisão de Programas Estratégicos da SEMUSA, foi realizada uma parceria com o Hospital de Câncer de Barretos para a realização de mamografias.


 


“Além das mamografias que serão realizadas no Ceci Cunha nas mulheres acima de 40 anos que tenham pedido médico, também serão realizadas mamografias na Carreta do Hospital de Câncer de Barretos. As mulheres interessadas poderão buscar a Unidade Básica de Saúde mais próxima de suas residências onde estão sendo realizadas as triagens das pacientes. Para mulheres com idade inferior a 40 anos, as mamografias serão realizadas se as pacientes possuírem indicação médica”, explicou Tatiana.


 


A campanha Outubro Rosa é um movimento internacional que acontece desde 2008. Busca sensibilizar governos e entidades privadas sobre a necessidade de compartilhar a responsabilidade pela saúde da mulher. No Município ela está voltada no momento para a prevenção do câncer de colo uterino e câncer de mama, além da melhoria da qualidade de vida da mulher. 





 






Atenciosamente,

Assessoria de Comunicação


 

Fonte - Assessoria

Fotográfo - Divulgação

 
 
 
 
 
Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08