• Auto Escola Norte
  • Universidade Unopar Polo Ji-Paraná
  • Faculdade UNIJIPA
  • Materjipa Materiais para Construção
  • Zoo Fest
  • Chácara da Sefin
  • Viva Bela Cosméticos
  • Reveillon do Vera
  • Próximo sábado tem dia “D” contra o Sarampo e Poliomielite em Ji-Paraná

    Saúde
    2 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 14/08/2018 ÀS 15:34:24

    Próximo sábado tem dia “D” contra o Sarampo e Poliomielite em Ji-Paraná


    Desde o dia 16 de julho a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), iniciou uma campanha contra o Sarampo e Poliomielite para imunizar crianças de 1 a 4 anos e 11 meses de idade. Para facilitar o acesso ao serviço, as Unidades Básicas de Saúde abrirão as portas no próximo sábado (18), das 8 horas às 17 horas. O dia “D” faz parte da Campanha Nacional contra as doenças.

    Os pais ou responsáveis que trabalham durante a semana e não podem levar as crianças no horário de atendimento nas Unidades Básicas de saúde, terão a oportunidade agora. “Nós esperamos que a população participe desse mutirão de vacinação. Temos que lembrar que não há casos de sarampo e poliomielite registrados em Ji-Paraná, mas é importante que todas as crianças estejam imunizadas. Temos registro de sarampo em Rondônia, por isso precisamos ficar em alerta”, esclareceu o diretor da Divisão de Imunização do município, Rafael Araújo.

    Desde o início da Campanha, foram vacinadas em Ji-Paraná 5.500 crianças, aproximadamente 73% do público alvo estabelecido pelo Ministério da Saúde. A meta é imunizar 7.5000 crianças de 1 a 4 anos até o fim da campanha, prevista para encerrar no próximo dia 31 de agosto.

    O diretor da Divisão de Imunização do Município, Rafael Araújo, ressaltou ainda que os adultos também devem atualizar a caderneta de vacinação contra hepatite, tétano, febre amarela  a tríplice viral. Mas durante a Campanha contra Sarampo e Poliomielite, neste mês de agosto, a prioridade é vacinar as crianças. As doses para os adultos estão disponíveis o ano todo.

    “As unidades estão bem movimentadas. Até adotamos o sistema de senhas para não gerar tumulto. Por isso, pedimos que os adultos esperem finalizar esse período de campanha para procurar a vacinação. Mas não devem esquecer do compromisso de atualizar a caderneta. A proteção de toda a família contras as doenças é extremamente importante”, disse Rafael Araújo.

    Independente das Campanhas, as doses que fazem parte do calendário de vacinação para toda a família, estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 13h. Para receber a dose é preciso levar a caderneta de vacinação e cartão SUS.



    -- 


    Atenciosamente,
     

    Fonte - Assessoria

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08