• Q FOME
  • Odontologia Drº  Thiago Ribeiro
  • Viva Bela Cosméticos
  • Materjipa Materiais para Construção
  • Mercadão dos Óculos
  • CASA DE ALTO PADRÃO A VENDA EM JI-PARANÁ
  • Supermercado Irmãos Gonçalves
  • Instituto de Olhos Caius Prieto Ji-Parana
  • AABB-JIPA - Associação Atlética Banco do Brasil
  • Paciente com coronavírus é transferido de Ariquemes, RO, para São Paulo

    Saúde
    2 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 13/04/2020 ÀS 19:01:54

    Paciente com coronavírus é transferido de Ariquemes, RO, para São PauloUm paciente foi transferido na tarde desta segunda-feira (13) de Ariquemes (RO) para Jundiaí (SP). Empresário de 57 anos mora em São Paulo, e foi o primeiro caso confirmado do novo coronavírus em Ariquemes. Uma aeronave particular fretada pelo paciente realizou a transferência.


    O avião estava programado para decolar no final da manhã, mas por volta de 12h15 o quadro do paciente se agravou, ele teve que ser entubado e a equipe médica esperou o paciente ficar estável para dar seguimento a viagem.


    O paciente estava em isolamento domiciliar desde a semana passada, quando retornou de uma viagem de Manaus (AM), e ao chegar em Ariquemes, onde também tem residência, começou a sentir os sintomas da Covid-19. O diagnóstico positivo para o novo coronavírus foi divulgado no dia 10 de abril.


    Coronavírus: equipe médica se preparando para transferir paciente de Ariquemes (RO) para Jundiaí (SP) — Foto: Carlos Alberto/Arquivo Pessoal


    Por conta da transferência, o homem deu entrada na noite de domingo (12), no Centro de Afecções Respiratórias do município, para ser preparado para a viagem, e segundo a Secretaria de Saúde, o quadro de saúde dele é estável. Durante o voo, um médico que veio de São Paulo fará o acompanhamento do paciente.


    O homem embarcou no avião no início da tarde segunda-feira, e para a viagem foram tomadas medidas de proteção. A aeronave é equipada com uma espécie de bolha plástica, onde o homem ficará isolado para evitar contaminação.


    Após pousar em Jundiaí, o paciente será levado para um hospital particular, onde ficará internado em isolamento.


    Até o momento, Ariquemes registra sete casos confirmados de Covid-19.


    Veja fotos da transferência:


    Equipe médica iniciando transferência de paciente com novo coronavírus em Ariquemes (RO) — Foto: Lussandro Regino/Rede Amazônica



    Coronavírus: Paciente de Ariquemes (RO) espera para ser transferido para Jundiaí (SP) — Foto: William Andrade/Rede Amazônica


    O paciente retornando para Jundiaí (SP), para ficar próximo da família — Foto: Lussandro Regino/Rede Amazônica

     

    Fonte - G1

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08