• Chácara da Sefin
  • Viva Bela Cosméticos
  • Zoo Fest
  • Materjipa Materiais para Construção
  • Auto Escola Norte
  • Universidade Unopar Polo Ji-Paraná
  • Faculdade UNIJIPA
  • Reveillon do Vera
  • Operação Sorriso: após realizar mais de 50 cirurgias gratuitas, ONG retornará a Porto Velho em dezembro

    Saúde
    3 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 23/02/2018 ÀS 01:06:27

    Operação Sorriso: após realizar mais de 50 cirurgias gratuitas, ONG retornará a Porto Velho em dezembro


     

    A Operação Sorriso, maior organização médica voluntária do mundo, fechou sua quarta missão em Rondônia na última semana, de 12 a 17 de fevereiro quando 59 pacientes foram operados, passando por 77 procedimentos cirúrgicos para correção de lábio leporino e fenda palatina., Neste período, 114 pacientes foram triados e mais de 910 consultas e exames de laboratório foram realizados. 

    A missão de Porto Velho contabilizou 43 retornos de pacientes que já haviam sido operados nas passagens anteriores da Operação Sorriso no estado e 71 novos casos. Os atendimentos e procedimentos foram resultado do trabalho de 64 voluntários da ONG, entre eles brasileiros de diversas regiões do país, além de pessoas vindas da Suécia, Honduras, Paraguai, Equador, Jordânia, Dinamarca e Venezuela. 

    “A participação do Instituto Kaleo, que promove programas de voluntariado em locais de vulnerabilidade social, foi o diferencial dessa missão pelo atendimento de mais de 173 pessoasdentre pacientes da Operação Sorriso e pacientes internados no Hospital Santa Marcelina.  Foram 326 procedimentos  como obturações, extrações, e outros realizados pelos  mais de 20 voluntários dentistas locais que estiveram lá  durante a semana cirúrgica”, explica Ana Stabel, diretora executiva da Operação Sorriso. 

    Uma grande mudança verificada neste evento foi o perfil dos pacientes que nos anos anteriores apresentava predominância de adolescentes e adultos e desta vez, devido ao trabalho prévio de pré cadastro pelas mídias sociais, se inverteu tendo agora  75% de crianças de até 12 anos. Das mais de 86 crianças que passaram pela triagem de pacientes, apenas 46 foram operadas. Segundo a diretora da ONG, o número não foi maior porque muitas não apresentaram quadros de saúde suficientes para os procedimentos, no decorrer da semana adoeceram ou ao confirmarmos os exames também não estavam aptas para a cirurgia. 

    parceria com a Energia Sustentável do Brasil (ESBR), Usina de Jirau foi decisiva para a realização da missão e já assegurou a volta da Operação Sorriso à cidade em dezembro de 2018.

    O retorno à Porto Velho aconteceu também devido ao apoio de empresas como Azul Linhas Aéreas, Johnson&Johnson, White Martins, Abbvie, Alfacomputer, Aumund, Bbraun, Bradesco Seguros, Associação Citi Esperança, Comerc, Comunicare Consultoria de Comunicação, Cristália, Day Pharma, DHL, F/Nazca S&S, Hasbro, Icatu Seguros, Infobip, Kinoplex, LDS Church, Mundotraduz, Paris Filmes, Pepsico, Rastru, Rei do Malote, Rotary Club - Chácara Flora, Seteco, Schivartche Advogados, Way Models, BNDES, Copel e Approach Comunicação.

    A Associação Brasileira de Cirurgia Crânio-Maxilo-Facial (ABCCMF), Projeto Genoma, Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), Secretaria de Estado da Saúde/Sesau e Hospital Santa Marcelina são parceiros institucionais da organização. Veja a lista completa no site www.operacaosorriso.org.br.

     

     

    Sobre a Operação Sorriso

    A Operação Sorriso é a maior organização médica voluntária do mundo. Reúne profissionais de 60 países para ajudar exclusivamente a pessoas nascidas com deformidades faciais, especialmente lábio leporino e fenda palatina. Em quase 35 anos de trabalho, já transformou a vida de mais de 240 mil crianças pelo mundo.

    No Brasil, as ações tiveram início em 1997 e já foram realizados mais de 99 mil exames e avaliações especializadas e mais de 5,2 mil cirurgias em doze estados brasileiros.

    Só em 2017, a organização realizou mais de 3,6 mil avaliações médicas e ultrapassou o número de 170 cirurgias. Tudo gratuitamente, devolvendo a dignidade, funcionalidade e autoestima para milhares de pacientes.

     

    Para ajudar

    Quem quiser ajudar pode fazer doações em dinheiro (que facilitam compras em grande quantidade): http://www.operacaosorriso.org.br/index.php/get-involved/doacao-financeira/

    Doações para Operação Sorriso podem ser feitas direto em conta:

    Associação Operação Sorriso do Brasil

    CNPJ: 08.691.563/001-85

    Banco Itaú – 341

    Ag: 8729 C/C: 23082-4

    Comunicar depósito através do e-mail: contato@operationsmile.org

    Relatórios financeiros disponíveis no site (http://www.operacaosorriso.org.br/index.php/operacao-sorrisoquem-somos/financeiro/)

    As empresas também podem apoiar a Operação Sorriso com recursos financeiros, humanos ou contribuições em espécie ou através de parcerias corporativas.

     



    -- 
    Aline Marques
    (11) 5594-4174

     

    Fonte - Assessoria

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08