• Viva Bela Cosméticos
  • Auto Escola Norte
  • Chácara da Sefin
  • Universidade Unopar Polo Ji-Paraná
  • Materjipa Materiais para Construção
  • Dr. Flavio Carlos Otorrinolaringologia
  • Expojipa2 019
  • Odonto Malini
  • Novembro Azul - SEMUSA Ji-Paraná trabalha na prevenção do câncer

    O mês de novembro é internacionalmente dedicado às ações relacionadas à prevenção do câncer de próstata e à saúde do...

    Saúde
    2 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 12/11/2015 ÀS 16:15:53

    Novembro Azul - SEMUSA Ji-Paraná trabalha na prevenção do câncer

    O mês de novembro é internacionalmente dedicado às ações relacionadas à prevenção do câncer de próstata e à saúde do homem. O câncer de próstata é o sexto tipo mais comum e o de maior incidência nos homens. As taxas da manifestação da doença são aproximadamente seis vezes maiores nos países desenvolvidos. Cerca de três quartos dos casos no mundo ocorrem em homens com mais de 65 anos. Quando diagnosticado e tratado no início, tem os riscos de mortalidade reduzidos. No Brasil, é a quarta causa de morte por câncer e corresponde a 6% do total de óbitos por este grupo.


     


    Em Ji-Paraná, a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA), através do serviço de Atenção Básica, estará realizando o dia “D” de combate ao câncer de próstata, amanhã,  sábado, 14 de novembro, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), das 07h30 às 17 horas, com a realização de exames clínicos com médicos e enfermeiros, testes de PSA, testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite B e C, aferição de pressão e palestras educativas. A campanha segue no período de 16 a 20, em todas as UBS do município, inclusive Nova Londrina e Nova Colina.


     


    “Na campanha de 2014 do Novembro Azul atendemos 1.200 homens e não foi constatado nenhum caso de câncer, já é um grande avanço. Para os homens acima de 45 anos que tenham casos de câncer na família também serão realizados os toques retais e para os que não possuem casos de câncer a indicação é que o exame seja feito a partir dos 50 anos”, explicou Scharley Cristiano, diretor do setor de Programas Estratégicos da SEMUSA.



     

    Fonte - Assessoria

    Fotográfo - Divulgação

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08