Portaljipa
  •  
  •  

Mosquito Aedes aegypti faz Manaus/AM decretar situação de emergência

A Prefeitura de Manaus decretou situação de emergência em razão da Epidemia por Doenças Infecciosas Virais, em especial às de transmissão pelo mosquito&...

Saúde

POR Paulo Portaljipa EM 07/12/2015 ÀS 16:36:20

Mosquito Aedes aegypti faz Manaus/AM decretar situação de emergência

A Prefeitura de Manaus decretou situação de emergência em razão da Epidemia por Doenças Infecciosas Virais, em especial às de transmissão pelo mosquito Aedes aegypti. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Município nesta sexta-feira (04). A situação de emergência terá vigência pelo período de 180 dias.



O decreto autoriza a adoção de medidas necessárias à situação e autoriza, também, que a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) adote ações à prevenção de iminente epidemia nos termos e diretrizes fixadas pelo Ministério da Saúde.


Segundo a prefeitura, foi observada a portaria do Ministério da Saúde de declaração de Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (ESPIN), que confirmou a relação entre o zika vírus e a microcefalia, por meio de exames realizados pelo Instituto Evandro Chagas.


A Organização Mundial da Saúde (OMS) e a Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) também fizeram alerta global sobre a epidemia de zika vírus, confirmando a sua correlação com a microcefalia.


 


 

Fonte - G1

Fotográfo - Divulgação

 
 
 
 
 
 
Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08
  •  
  •  
  • Portaljipa