Médica que negou atendimento a bebê que faleceu, chora em depoimento

Haydee Marques da Silva, de 66 anos, sustentou defesa de que não atendeu Breno por nãodas ser pediatra Em depoimento de quatro horas, nesta segunda-feira (12), a médica Haydee Ma...

Saúde
2 minutos de leitura

Paulo Portaljipa EM 12/06/2017 ÀS 20:11:33

Médica que negou atendimento a bebê que faleceu, chora em depoimento

Haydee Marques da Silva, de 66 anos, sustentou defesa de que não atendeu Breno por nãodas ser pediatra


Em depoimento de quatro horas, nesta segunda-feira (12), a médica Haydee Marques da Silva, de 66 anos, "chorou, mas saiu com a mesma frieza com a qual entrou". As palavras são de Gilson Moreira, advogado da família de Breno Rodrigues Duarte da Silva, de 1 ano e 6 meses, que faleceu na última quarta-feira (7), após ter tido atendimento negado por Dra Haydee. A clínica geral e anestesista foi ouvida na 16ª DP (Barra da Tijuca), no Rio de Janeiro, das 11h às 15h30.


Após se declarar arrependida, a médica voltou a defender-se dizendo que não atendeu Breno por não ser pediatra. Pais da criança, Felipe Duarte e Rhuana Lopes Rodrigues também prestaram depoimento nesta tarde. Inicialmente investigada por homicídio culposo (sem intenção de matar), Haydee Marques da Silva poderá responder por crime doloso.


"Existe a possibilidade de uma mudança na classificação para dolo eventual. A autoridade policial está reunindo provas e materialidade para que se possa configurar a intenção, o crime doloso. Embora a tipificação original tenha sido de homicídio culposo, tudo o que está sendo juntado está indo por um caminho de dolo", detalhou o advogado ao Extra.


A previsão é que o inquérito seja concluído ainda nesta semana, quando seguirá para o Ministério Público (MP) do Rio de Janeiro. "Essa senhora não pode continuar exercendo a profissão porque não tem competência, não tem maturidade e equilíbrio emocional", concluiu Gilson Moreira.

 

Fonte - Das Agências

Fotográfo - Divulgação

 
 
 
 
 
Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08