Portaljipa
  •  
  •  

JI-PR - GERENCIA ANUNCIA DISTRIBUI

As mais de 20 mil doses de vacinas a serem distribuídas na regional da Gerência de Saúde, com sede em Ji-Paraná começam a serem distribuídas nos 16 munic&iac...

Saúde

POR Paulo Portaljipa EM 04/04/2016 ÀS 03:12:13

JI-PR - GERENCIA ANUNCIA DISTRIBUI

As mais de 20 mil doses de vacinas a serem distribuídas na regional da Gerência de Saúde, com sede em Ji-Paraná começam a serem distribuídas nos 16 municípios que integram à Regional Centro, já na próxima segunda-feira (4). A Campanha de Vacinação contra a Gripe H1N1 será realizada no dia 30 de abril, e caso seja necessário, será prorrogado até o dia 20 de maio. A informação foi prestada ao Diário da Amazônia pelo gerente, Ivo da Silva (Ivo da Sucam). Segundo o mesmo, não faltará vacina para os grupos considerados prioritários pelo Ministério da Saúde.




Segundo, Ivo da Silva integram a Regional de Saúde Centro as cidades de Ji-Paraná, Ouro Preto, Presidente Médici, Jaru, Ouro Preto D’oeste, Jorge Teixeira, Nova União, Theobroma, Teixeirópolis, Mirante da Serra, Urupá, Vale do Anari, Vale do Paraíso, Alvorada D’oeste, São Francisco e Costa Marques.


O gerente ainda lembrou que a vacina poder ser aplicada, gratuitamente, crianças de zero a cinco anos; grávidas, doentes acamados com doenças crônicas e profissionais da área da saúde. “Essas categorias atingem em até 85% da população nacional”, afirmou. A vacina também pode ser encontrada na rede particular de farmácias e drogarias. Ivo também disse que a secretaria de Estado da Saúde (Sesau) tratou de antecipar a entrega das vacinas para evitar qualquer possibilidade de problemas de última hora. “Até a próxima segunda-feira (4) essas vacinas já deverão ser distribuídos nas cidades da regional centro”, garantiu.





 

Fonte - Diário da Amazônia

Fotográfo - Divulgação

 
 
 
 
 
 
Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08
  •  
  •  
  • Portaljipa