• Viva Bela Cosméticos
  • Faculdade UNIJIPA
  • Materjipa Materiais para Construção
  • Reveillon do Vera
  • Chácara da Sefin
  • Zoo Fest
  • Universidade Unopar Polo Ji-Paraná
  • Auto Escola Norte
  • JI-PR - ANUNCIADA CIRURGIAS ORTOP

    O secretário de estado da Saúde, Williames Pimentel participou na quarta-feira (30) de uma reunião com diversos secretários de saúde da região central. A re...

    Saúde
    2 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 04/12/2016 ÀS 17:29:05

    JI-PR - ANUNCIADA CIRURGIAS ORTOP

    O secretário de estado da Saúde, Williames Pimentel participou na quarta-feira (30) de uma reunião com diversos secretários de saúde da região central. A reunião aconteceu na delegacia regional de Saúde de Ji-Paraná para discursão e debates de diversos assuntos, entre os quais alertar os novos prefeitos e seus auxiliares a melhor forma de conduzir a saúde em seus respectivos municípios. Pimentel também aproveitou o momento para fazer entrega de matéria de locomoção para a regional como cadeiras de rodas, banho e muletas.




    Contrato


    De acordo com o secretário na próxima semana ele retorna à Ji-Paraná, para assinatura de um novo contrato com uma unidade hospitalar particular que teria interrompido o atendimento aos pacientes necessitados de leitos, em decorrência do hospital municipal (HM) não possuir este tipo de atendimento. O secretário chegou a dizer que o atendimento não foi interrompido e que não havia contrato. “As despesas eram pagas por necessidades emergenciais”, declarou.


    Ainda segundo o titular da SESAU, o contrato corresponde a liberação de seis leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). 24 horas, pelo necessário para que a prefeitura consiga construir seus próprios leitos que já conta com recursos assegurados através de emenda parlamentar do senador Acir Gurgacz (PDT). O projeto já teria sido aprovado estando na fase de licitação para contratação da empresa


    Cirurgias


    Sobre a necessidade da realização de cirurgias ortopédicas em Ji-Paraná, em consequência do grande número de pacientes, sendo a maioria vítimas de acidentes de trânsito, Pimentel declarou que esses procedimentos já estão assegurados, mais não informou a data definida para a sua realização.


    Com os secretários de saúde da regional de Ji-Paraná, Williames Pimentel debateu o calendário de ações para 2017, pedindo aos novos prefeitos e secretários maior entrosamento, mais integração e uma nova visão dos mesmos, principalmente relacionada ao fortalecimento da atenção básica. “Eles precisam fortalecer a porta de entrada do sistema de saúde que são as unidades básicas”, alertou. Ele também pediu mais empenho no aproveitamento do programa federal Mais Médicos, e uma atenção especial para outros programas como: Saúde da mulher, pré-natal, prevenção contra o colo de útero, vacinação adulto infantil, saúde do homem, diabetes, hipertensão arterial e na saúde do idoso.


     

    Fonte - Assessoria

    Fotográfo - Divulgação

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08