Portaljipa
  •  
  •  

Cerca de 400 pessoas foram atendidas no "Dia C" de combate ao câncer de pele, em Ji-Paraná (RO),

Cerca de 400 pessoas foram atendidas durante realização do "Dia C" de combate ao câncer de pele em Ji-Paraná (RO), a cerca de 370 quilômetros. As avaliaçõ...

Saúde

POR Paulo Portaljipa EM 09/11/2015 ÀS 16:27:23

Cerca de 400 pessoas foram atendidas no

Cerca de 400 pessoas foram atendidas durante realização do "Dia C" de combate ao câncer de pele em Ji-Paraná (RO), a cerca de 370 quilômetros. As avaliações foram realizadas durante todo o sábado (7) no Ginásio Gerivaldo José de Souza Pedro Teixeira, o Gerivaldão. A organização acredita que a população está mais consciente.


A avaliação foi realizada gratuitamente. O médico dermatologista, Silmar Regis Camarini, explica que  o evento acontece em todo Brasil e reúne os dermatologistas  para atender cerca de 40 mil pessoas no país.  Em Ji-Paraná, cinco médicos participaram das atividades.


Aqueles que têm o câncer confirmado continuam sendo acompanhados por dermatologista para realizar o tratamento.  "Todos os que são confirmados já saem daqui com a biopsia marcada e também a cirurgia para o tratamento. Este acompanhando acontece por anos", afirma Camarini.


O médico ressalta que as pessoas devem se atentar às manchas que aparecem, principalmente nas partes do corpo que ficam mais expostas ao sol, onde é mais comum o câncer se manifestar como: rosto, pescoço, dorso de mão e colarinho. "O município sempre participa com bastante intensidade. Isto é muito bom, pois mostra que a população tem se conscientizado, se informado", comemora Silmar.

 

Fonte - G1/RO

Fotográfo - Divulgação

 
 
 
 
 
 
Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08
  •  
  •  
  • Portaljipa