• Supermercado Irmãos Gonçalves
  • GIRO RAPIDO LAVA JATO
  • Instituto de Olhos Caius Prieto Ji-Parana
  • AABB-JIPA - Associação Atlética Banco do Brasil
  • CASA DE ALTO PADRÃO A VENDA EM JI-PARANÁ
  • Mercadão dos Óculos
  • Materjipa Materiais para Construção
  • Governo de Rondonia
  • Odontologia Drº  Thiago Ribeiro
  • Grelhados Amburgueria
  • Cemetron recebe mais de 40 equipamentos e leitos de UTI para eventuais atendimentos de casos de coronavírus

    Saúde
    2 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 20/03/2020 ÀS 18:10:14

    Cemetron recebe mais de 40 equipamentos e leitos de UTI para eventuais atendimentos de casos de coronavírus

    O Governo do Estado de Rondônia, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), entregou na manhã de sexta-feira (20), para o Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron), 44 equipamentos entre ventiladores pulmonares mecânicos, cardioversores, monitores e leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), para suporte à vida.

    “Esses equipamentos irão contribuir para o plano de ação em caso de emergência do coronavírus, estamos trabalhando, se antecipando caso haja uma necessidade maior de utilização”, disse o secretário de saúde Fernando Máximo.

    REFORMA E AMPLIAÇÃO DO CEMETRON

    O secretário de saúde, Fernando Máximo, visitou a obra de reforma e ampliação da unidade, nesta sexta-feira (20), que teve inicio há cerca de 10 dias na área externa, para não atrapalhar os atendimentos nesse momento em que a unidade está com a atenção redobrada devido a Covid-19. “Fico extremamente feliz em ver que as obras já iniciaram, esperamos que no tempo determinado seja concluída, porém se for necessário paralisar por conta dos atendimentos, infelizmente teremos que parar, mas acredito que não será preciso, pois os atendimentos estão sendo controlados na unidade”, ressaltou Fernando Máximo.


    A construção envolve auditório, almoxarifado, central de esterilização, UTI e bloco administrativo; reforma e ampliação de blocos existentes, além da disponibilização de estacionamentos frontal e lateral para visitantes e funcionários.

    O projeto amplia uma área de 9.634,24 mil metros quadrados de abrangência do Cemetron, contemplando uma estrutura moderna, com nova administração. O prazo de execução da obra é de 360 dias. Com investimento que ultrapassa R$ 11 milhões. “Uma unidade que é referencia em doenças infectocontagiosas para todo o estado de Rondônia e ainda para pacientes de países e estados vizinhos como Amazonas, Acre, norte do Mato Grosso e até Bolívia, merece essa reforma, que irá proporcionar um ambiente mais agradável para trabalhar”, destacou a diretora geral Stella Zimmerli.


     

    Fonte - Assessoria

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08