• Materjipa Materiais para Construção
  • Odontologia Drº  Thiago Ribeiro
  • Supermercado Irmãos Gonçalves
  • AABB-JIPA - Associação Atlética Banco do Brasil
  • Q FOME
  • Viva Bela Cosméticos
  • Brasil tem 114 mortes por Covid-19 e Mandetta defende isolamento

    Saúde
    1 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 29/03/2020 ÀS 01:05:47

    Brasil tem 114 mortes por Covid-19 e Mandetta defende isolamento

    O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, divulgou novos dados sobre a pandemia do coronavírus no Brasil, na tarde deste sábado, 28. Segundo o pronunciamento feito à imprensa, e divulgado nas redes sociais do ministério, o Brasil tem hoje 3.904 casos confirmados e 114 mortes. São Paulo tem o maior número de casos, são 1.406, e o Rio, em seguida, tem 558. Dez estados apresentaram óbitos. Até o momento, são 569 pessoas internadas com teste positivo para a Covid-19: não estão contabilizados os casos suspeitos. 

    Mandetta contrariou o posicionamento do presidente Jair Bolsonaro, que defende um isolamento vertical, com o retorno de boa parte das atividades do país. O ministro afirmou que deve ser necessária uma ampliação da quarentena, com padrões parecidos, em todo o território brasileiro.

    “Nós estamos falando de vida. Vamos nos pautar pela ciência, nós vamos adotar medidas por critérios científicos e vamos fazer planejamento. Agora, temos que ter calma e frieza. O nosso sistema de saúde tem estruturas fortes”, disse Mandetta.

    Ele ainda reforçou que os números apresentados até o momento são transparentes, rechaçou a ideia de que jovens não correm riscos e de como eles são, também, grandes transmissores da doença.


     

    Fonte - VEJA

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08