• Faculdade UNIJIPA
  • Materjipa Materiais para Construção
  • Chácara da Sefin
  • Viva Bela Cosméticos
  • Universidade Unopar Polo Ji-Paraná
  • Reveillon do Vera
  • Viaduto é entregue e ministro anuncia ampliação de aeroportos de Cacoal, Ariquemes e Ji-Paraná

    Política
    3 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 11/12/2017 ÀS 19:03:03

    Viaduto é entregue e ministro anuncia ampliação de aeroportos de Cacoal, Ariquemes e Ji-Paraná

    O ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella Lessa, inaugurou na manhã desta segunda-feira, 11, mais um viaduto na BR-364 com a Rua Três e Meio, na Zona Sul. Após a cerimônia, realizada no local, Lessa e as autoridades seguiram até o Palácio Rio Madeira para assinar ordens de serviços aumentando a capacidade dos aeroportos de Ariquemes, Cacoal e Ji-Paraná. 

    Em discurso, Quintella lembrou que é a terceira ocasião que vem a Rondônia fiscalizar e entregar obras. Ele explicou que quando assumiu o cargo, a exemplo de Porto Velho, o Brasil estava com um grande número de obras públicas paradas, seja por falta de orçamento ou incompetência administrativa. “Resolvemos concluir essas obras. Praticamente não há obra nova, mas preferimos priorizar as lançadas e não concluídas, como essa de Porto Velho”, disse ele.

    Para o prefeito Hildon Chaves e os membros da bancada federal, o ministro prometeu acelerar a licitação do projeto de iluminação da BR-364 no trecho entre Candeias do Jamari ao campus da Universidade Federal de Rondônia (Unir). 

    Marco histórico 

    O prefeito Hildon Chaves enfatizou a importância histórica da entrega de mais um viaduto à cidade de Porto Velho. “É o fim de uma agonia de 10 anos”, ressaltou o prefeito. Ele pediu agilidade também na retomada e conclusão do viaduto da Campos Sales e apoio dos deputados federais e senadores para o término de todo o projeto, que foi iniciado há uma década, mas parado por incompetência de gestões passadas.

    O senador Ivo Cassol (PP) foi mais didático sobre os culpados pela demora das obras. Ele disse que o projeto foi iniciado na gestão do petista Roberto Sobrinho quando vieram recursos, mas não foram aplicados de forma correta e o prefeito seguinte, Mauro Nazif (PSB), “sentou” em cima dos processos e não quis dar continuidade aos viadutos. Ironicamente, Mauro Nazif será homenageado na Assembleia Legislativa como cidadão rondoniense, comenda ofertada pelo deputado Cleiton Roque. 

    Emendas orçamentárias

    O deputado Luiz Cláudio disse que apenas ele o senador Cassol foram os responsáveis pela vinda de recursos orçamentários no valor de R$ 26 milhões para retomada das obras dos viadutos. Ele elogiou os engenheiros e técnicos do DNIT que sanaram os problemas nos processos e a empresa que acreditou na obra. O parlamentar parabenizou o prefeito Hildon Chaves por ter feito gestões junto a bancada para que o viaduto fosse retomado.

    Viaduto é entregue e ministro anuncia ampliação de aeroportos de Cacoal, Ariquemes e Ji-Paraná
     

    Fonte - Assessoria

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08