• Faculdade UNIJIPA
  • Brasa Espetaria
  • Materjipa Materiais para Construção
  • Viva Bela Cosméticos
  • Espetaria Casa Preta
  • AABB-JIPA - Associação Atlética Banco do Brasil
  • Universidade Unopar Polo Ji-Paraná
  • Vereadores solicitam nova ponte para o Rio Urupá

    A iniciativa foi do vereador Anderson Exceller (PSD)   Os deputados estaduais Airton Gurgacz (PDT) e Laerte Gomes (PEN) receberam na manhã desta quinta-feira (24) um requerimento de auto...

    Política
    3 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 24/09/2015 ÀS 16:14:40

    Vereadores solicitam nova ponte para o Rio Urupá

    A iniciativa foi do vereador Anderson Exceller (PSD)


     


    Os deputados estaduais Airton Gurgacz (PDT) e Laerte Gomes (PEN) receberam na manhã desta quinta-feira (24) um requerimento de autoria do vereador Anderson Exceller (PSD), assinado por todos os vereadores, solicitando que o Governo do Estado inclua na Lei do Orçamento Anual para o exercício de 2016 recursos financeiros para a duplicação da ponte de concreto sobre o rio Urupá, no bairro Urupá, que liga o 1° ao 3° distrito do município de Ji-Paraná. A entrega foi realizada pelo presidente da Câmara, Nilton Cezar Rios (PSB), vereadores Anderson Exceller (PSD), Jessé Bitencourt (PDT), Edilson Vieira (PMDB), Edivaldo Gomes (PSB) e Adilson do Sesp (PTB).


    De acordo com o vereador, Anderson Exceller (PSD), no final da avenida Clóvis Arraes e início da rodovia Pastor Severo Antônio de Araújo (antiga RO-135) tem uma ponte de concreto sobre o rio Urupá com passagem de mão única. Comentou ainda que esta ponte está totalmente ultrapassada e atende de forma precária os transeuntes com elevado índice de periculosidade, devido ao número de veículos automotores e pessoas que transitam nesse logradouro público. “Com a finalização da obra do Anel Viário, inauguração da nova sede da Unijipa, novos condomínios e crescimento do 3° distrito aumenta o fluxo de veículos e a ponte não atende a demanda, por isso estamos entregando este requerimento e pedimos o apoio de todos os deputados para que conste no orçamento de 2016 a duplicação ou uma nova ponte sobre o rio Urupá”, afirmou Anderson Exceller (PSD).


    Os vereadores comentaram sobre a importância de uma nova ponte para atender o desenvolvimento do município de Ji-Paraná e região. “Há dois anos estamos lutando por uma nova ponte ou duplicação da ponte sobre o rio Urupá. Este requerimento fortalece o pedido e acreditamos que em curto prazo teremos sucesso”, salientou o presidente da Câmara, Nilton Cezar Rios (PSB).


    Airton Gurgacz (PDT) disse que a atitude dos vereadores auxilia os deputados no pedido de colocar o benefício no orçamento e que a duplicação da ponte foi uma de suas primeiras indicações ao Governo do Estado. Airton Gurgacz (PDT) falou sobre os trabalhos que tem feito para beneficiar o município de Ji-Paraná e parabenizou a Câmara pelo requerimento que fortalecerá o pedido dos deputados junto ao Governo.


     


    Laerte Gomes (PEN) afirmou que o projeto para uma nova ponte está em fase de elaboração pela empresa CTE Engenharia, que venceu a concorrência pública para efetuar os estudos. “Esperamos que o projeto seja entregue o mais rápido possível para que se faça a licitação para contratação da empresa, que será responsável pela execução da obra. A ponte terá 150 metros de comprimento e 10,8 metros de largura”, informou Laerte Gomes (PEN).


     

    Fonte - Assessoria

    Fotográfo - Divulgação

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08