• Universidade Unopar Polo Ji-Paraná
  • Dr. Flavio Carlos Otorrinolaringologia
  • Auto Escola Norte
  • Viva Bela Cosméticos
  • Chácara da Sefin
  • Materjipa Materiais para Construção
  • Faculdade UNIJIPA
  • Vereadores de Ariquemes trocam acusações e quase saem no tapa durante sessão

    Política
    3 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 06/06/2018 ÀS 01:04:09

    Vereadores de Ariquemes trocam acusações e quase saem no tapa durante sessão
    ARIQUEMES: A friaca que passou por Rondônia no início desta semana não foi suficiente para esfriar os ânimos dos vereadores, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Ariquemes nessa segunda-feira, 04, e a reunião ordinária terminou em bate-boca entre os vereadores Amalec da Costa (PSDB) e Rafael é o Fera (DEM), que só por intervenção dos demais vereadores, por pouco não foi às vias de fato.

    A discussão mais acalorada iniciou por conta de um discurso inflamado do vereador Rafael, que busca assinatura dos demais vereadores para instalação de uma CPI para investigar os motivos que levaram à precariedade da saíde no município. Ao receber a recusa do vereador Nairton de Paula (Nairton da Saúde -PP), Rafael esbravejou na tribuna contra o colega dizendo ter “vergonha do vereador, que foi eleito pela saúde mas que não está nem um pouco preocupado com a situação”. Nairton é presidente da Comissão de Saúde da Câmara e rejeitou o pedido da CPI.

    A ofensa ao colega de parlamento, fez com que o experiente vereador Amalec da Costa levantasse da sua cadeira e partisse para cima de Rafael, em defesa de Nairton, acusando Rafael de ter humilhado o parlamentar.

    A confusão se avolumou quando o polêmico vereador Ernandes Amorim (PTB), levantou de sua cadeira e em apoio a Rafael, gritou com Amalec, mandando-o calar a boca e acusando de fazer parte do grupo de apoio do prefeito, que não está nem um pouco preocupado com o povo de Ariquemes, mas com os cargos que conseguiram dentro da administração em troca da sustentação do prefeito Thiago Flores (PSL) no legislativo.

    Após muitos gritos e trocas de ofensas de todos os lados, a situação foi contornada pelos demais vereadores, que liderados pelo presidente Vanilton Cruz, montaram o bloco do “deixa disso” e esfriaram os ânimos.


    Saúde precária

    O município de Ariquemes enfrenta uma das suas piores crises na área de saúde. Desde que assumiu o comando do município, o prefeito Thiago Flores não vem conseguindo contornar a situação. Falta remédios, médicos e enfermeiros nas Unidades básicas de saúde, O Hospital Municipal está em situação precária e superlotado, o Hospital da Criança, que já foi referência no estado, voltou a atender de forma precária depois de um tempo fechado. Cirurgias eletivas tem sido constantemente canceladas ou remarcadas e as mais urgentes estão sendo encaminhadas para Porto Velho.

    O município de Ariquemes, que já foi a segunda maior economia do estado, hoje ocupa a quinta colocação. Além da saúde precária, a situação está difícil também na área de Educação com creches fechando por falta de repasse de recursos, a malha viária rural está intransitável em diversas comunidades, há problemas no transporte escolar, o desemprego cresce e a violência tem aumentado.

    Veja o vídeo
    http://www.rondonoticias.com.br/noticia/politica/11975/cpi-da-saude-vereadores-trocam-acusacoes-e-quase-saem-no-tapa-durante-sessao


     
     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08