•  INSIDE
  • Universidade Unopar Polo Ji-Paraná
  • Viva Bela Cosméticos
  • Faculdade UNIJIPA
  • Reveillon do Vera
  • Materjipa Materiais para Construção
  • Chácara da Sefin
  • SINDSEF e mais de 30 entidades vão às ruas para o Fora Temer e contra as reformas

    Trabalhadores de mais de 30 categorias, dentre elas dos servidores públicos federais mobilizados pelo SINDSEF (Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia) com...

    Política
    3 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 30/06/2017 ÀS 19:10:40

    SINDSEF e mais de 30 entidades vão às ruas para o Fora Temer e contra as reformas

    Trabalhadores de mais de 30 categorias, dentre elas dos servidores públicos federais mobilizados pelo SINDSEF (Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia) compareceram a Greve Geral nesta sexta-feira (30) em Porto Velho, em protesto contra as reformas da previdência e trabalhista e pelo Fora Temer. O ato teve concentração na Praça das Três Caixas D’Água e em seguida saiu em passeata pelas Avenidas Carlos Gomes, Farquar, 7 de Setembro, Marechal Deodoro, Carlos Gomes com retorno a praça.


     Dos três senadores e oito deputados federais convidados a comparecer na manifestação, apenas o senador Acir Gurgacz (PDT) esteve presente e se comprometeu a votar contra as reformas. “A nossa posição sempre foi muito clara e especifica com relação às reformas. Somos contra a reforma da previdência e em defesa dos trabalhadores. Podem contar com nosso apoio em Brasília para que nenhum direito seja retirado dos nossos trabalhadores”, afirmou.



    O presidente do SINDSEF/RO, Abson Praxedes, em nome do Fórum Permanente das Entidades dos Trabalhadores em Rondônia – FETRARON – agradeceu o senador Acir pelo comparecimento perante os trabalhadores. “Agradecemos ao senador a sua coragem de dizer que é contra as reformas”, disse.


    Daniel Pereira atual secretário de Assuntos Jurídicos do SINDSEF/RO e vice-governador de Rondônia, anunciou que na segunda-feira (3), vai encaminhar um documento coletivo produzido com a participação da Diretoria Executiva do sindicato para os 513 deputados federais e 81 senadores com apelo ao voto contrário às reformas. “Documento expressando nosso sentimento de indignação com relação às mudanças que querem fazer no país e principalmente apelando para que essa atual conjunta politica do país não permita a retirada de direito dos trabalhadores”, argumentou.


    Em nota o senador Valdir Raupp lamentou por não participar da mobilização devido aos compromissos, previamente, agendados em várias cidades do estado. Mas, reafirmou o compromisso dele e da deputada federal Marinha Raupp (ambos do PMDB) em votar contra a reforma da Previdência que tramita no Congresso Nacional.


    Apesar de o movimento ter ocorrido de forma pacifica durante o trajeto, horas antes o bancário da direção do SEEB foi detido pela Policia Militar após discutir com a gerência do banco Itaú que tentava obrigar os trabalhadores a não aderirem à greve. O Fórum repudia a prisão truculenta do sindicalista e lamenta que o direito a greve seja descumprido no país, principalmente nesse momento desfavorável aos direitos dos trabalhadores.


    Participaram do ato, representantes das entidades:


    ASFOC/ FIOCRUZ


    ASPOMETRON/ PM E BOM


    ASSINCRA


    Conselho Estadual de Mulheres


    CSB


    CTB


    CUT


    FENALE


    FETRAGRO


    FRENTE BRASIL POPULAR


    LEVANTE POPULAR


    MAB


    MST


    PÚBLICA/ CENTRAL DO SERVIDOR


    SEEB


    SIMPRO


    SIMPRO


    SINDECOM


    SINDJUFE


    SINDLER


    SINDPROF


    SINDSEF


    SINDSESAÚDE


    SINDSPREV


    SINDTAXI


    SINDTUNIR


    SINDUR


    SINGE


    SINJUR


    SINPAF


    SINPOSPETRORON


    SINSDET


    SINTEL


    SINTERO


    SINTES


    SINTESB


    SINTETUPERON


    VIA CAMPESINA


     

     

    Fonte - ascom

    Fotográfo - Divulgação

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08