• AABB-JIPA - Associação Atlética Banco do Brasil
  • Odontologia Drº  Thiago Ribeiro
  • Q FOME
  • Supermercado Irmãos Gonçalves
  • Viva Bela Cosméticos
  • Materjipa Materiais para Construção
  • Servidores de Ji-Paraná receberão décimo e dezembro antes do Natal

    A quitação antecipada pela Prefeitura de Ji-Paraná do décimo terceiro e da folha de dezembro representa um incremento de cerca de R$ 14 milhões na economia da cidade...

    Política
    2 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 16/12/2015 ÀS 14:20:14

    Servidores de Ji-Paraná receberão décimo e dezembro antes do Natal

    A quitação antecipada pela Prefeitura de Ji-Paraná do décimo terceiro e da folha de dezembro representa um incremento de cerca de R$ 14 milhões na economia da cidade. O pagamento realizado antes do feriado de Natal dará mais tranquilidade às famílias dos servidores municipais e contribuirá para aquecer o comércio local com as compras de final de ano.



    Conforme o cronograma divulgado pela Prefeitura de Ji-Paraná, o décimo terceiro será  efetuado nesta sexta-feira (18). Já o pagamento do mês de dezembro está programado para a próxima quarta-feira (23).


    Segundo o Prefeito Municipal, Jesualdo Pires (PSB), as secretarias de Fazenda e Administração realizaram um grande esforço para quitar esses valores antes das festas natalinas, especialmente pelo reconhecimento ao trabalhado desenvolvido por todos os servidores.


    “Estamos horando com esses pagamentos, porque entendermos que é uma forma de reconhecer o empenho de cada um dos nossos servidores e também porque a movimentação desses valores no comércio aquece a economia da cidade.  ”, disse Jesualdo.


    O secretário municipal de administração, Jair Marinho, ressaltou que a maioria das prefeituras em todo Brasil tem enfrentado dificuldades para quitar as folhas de pagamento no final do ano. “O ano de 2015 não foi um ano fácil para as prefeituras.  O Brasil passa por momento de retração econômica muito forte, e em Ji-Paraná não foi diferente do restante do País. Grande parte das prefeituras, por exemplo, têm optado em realizar o pagamento do décimo terceiro em duas ou até três parcelas. Entretanto, aqui em Ji-Paraná, devido ao planejamento com as finanças públicas, o prefeito Jesualdo Pires está conseguindo quitar as duas folhas ainda dentro do mês trabalhado”, argumentou Jair Marinho.


    Já o secretário municipal de fazenda, Luiz Fernandes Ribas Motta, acredita que cerca de 70% dos 14 milhões pagos aos servidores deverá entrar diretamente no mercado ji-paranaense.


     “Esse dinheiro é geralmente utilizado para a quitação de dívidas antigas e com as compras de natal e réveillon. Este incremento na economia do município é muito positivo, especialmente para o comercio varejista de Ji-Paraná que é considerado um dos mais fortes do Estado”, constatou.


     


     

     

    Fonte - Assessoria

    Fotográfo - Divulgação

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08