• Odonto Malini
  • Dr. Flavio Carlos Otorrinolaringologia
  • Viva Bela Cosméticos
  • Auto Escola Norte
  • Chácara da Sefin
  • Universidade Unopar Polo Ji-Paraná
  • Expojipa2 019
  • Materjipa Materiais para Construção
  • Semosp de Ji-Paraná já construiu mais de 130 bueiros este ano

    Política
    2 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 16/10/2018 ÀS 14:38:40

    Semosp de Ji-Paraná já construiu mais de 130 bueiros este ano

     

    A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos de Ji-Paraná (Semosp), tem realizado um intenso trabalho de recuperação de pontes, construção de bueiros e galerias nas áreas urbana e rural do município. Segundo levantamento realizado pela pasta, até o mês de agosto, 136 bueiros foram instalados e 63 pontes recuperadas.

    Na área rural foram construídos bueiros de concreto ou Armco no Km 15 da Linha 98, estrada Lagoa Dourada, Gleba G, no Km 1 e 2 da estrada dos Padres, Linhas 207, 206, 102, 98, 209, e vários na Linha 98. Diversas tampas de bueiros também foram construídas.

    Já na área urbana diversos bairros receberam o serviço de construção de bueiros, como a Rua São Vicente com a Edilson Lima do Nascimento, Rua Tarauacá com a Profeta, Rua Gardenia, Rua 31 de Março, São Cristóvão, Holanda, T-11 e bairros como Bela Vista, Novo Ji-Paraná, Parque São Pedro, Jardim Flórida, JK, Presidencial e Riachuelo.

                As equipes da Semosp também atuaram na manutenção de pontes e pontilhões em vários setores do município. Receberam os serviços os travessões da Linha Santa Rita, do Km 11 e da Condor, as Linhas Gasoli, União, 16, 78, 90, 98, 102, 206, 207, 209, Setor Riachuelo e Km 14 e Rua T-13, que dá acesso a Associação dos Professores.

    Para o secretário da Semosp, Cleberson Littig Bruscke, o serviço de substituição das pontes por bueiros ou galerias é contínuo e necessário. “Nossa intenção é melhorar o sistema de captação da água da chuva e facilitar o escoamento para que a população não enfrente problemas durante as chuvas e o pavimento não fique danificado. Além disso, queremos que o acesso dos produtores rurais à cidade seja garantido”, explicou o secretário.

                O trabalho de manutenção da Semosp não para. Somente nos primeiros oito meses de 2018, receberam cascalhamento, limpeza e patrolamento cerca de 640 km de ruas ou estradas rurais. Entre os setores beneficiados estão o das linhas 200, Riachuelo, Gleba G e Calama.


     

    Fonte - Assessoria

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08