•  INSIDE
  • Chácara da Sefin
  • Reveillon do Vera
  • Faculdade UNIJIPA
  • Universidade Unopar Polo Ji-Paraná
  • Materjipa Materiais para Construção
  • Viva Bela Cosméticos
  • Semetur faz balanço da temporada 2015

    A Secretaria de Esportes e Turismo de Ji-Paraná, Semetur, realizou no ano de 2015, grandes eventos, que contribuíram para o crescimento no esporte no município. O balanço ...

    Política
    3 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 30/12/2015 ÀS 19:22:20

    Semetur faz balanço da temporada 2015

    A Secretaria de Esportes e Turismo de Ji-Paraná, Semetur, realizou no ano de 2015, grandes eventos, que contribuíram para o crescimento no esporte no município.


    O balanço das atividades de 2015 mostra a construção da nova quadra de areia do bairro Alto Alegre, em convênio com o Programa Calha Norte e contrapartida do município, e da quadra esportiva do Bairro Presidencial III. E a instalação de parquinhos no Cedel, praça Jardim dos Migrantes e área verde próxima ao Feirão do Produtor, no Centro.


    Por meio de convênios, a Prefeitura de Ji-Paraná garantiu contrapartidas ainda para a construção da quadra poliesportiva da Escola Família Agrícola (EFA), e reforma do alambrado da quadra de areia do Roda Moinho, na Rua T-23 bairro JK. O município realizou também a reforma geral da quadra de esportes do Bairro Duque de Caxias


    Na realização e apoio aos eventos, a Semetur começou o ano abrigando, no ginásio Adão Lamota, famílias vítimas das enchentes. Apoiou, mais uma vez, cedendo espaço para realização do 6º Festival de Holambra, com milhares de visitantes no ginásio Gerivaldão.


    No fim de fevereiro ao início de março, o ginásio Adão Lamota foi palco de mais uma edição do Carnaval com Cristo promovido pela Renovação Carismática Católica de Ji-Paraná.


    Depois do lançamento do calendário oficial de atividades para a temporada 2015, a Semetur abriu o ano cedendo espaços e apoiando a realização do Campeonato Centro Oeste de Karatê, que reuniu mais 20 competidores no ginásio Gerivaldão. Também manteve parceria Semetur- Federação, em abril, realizado a etapa do Campeonato Brasileiro de Judô (Região IV), com as participações de vários estados.


    Ainda no primeiro semestre,foi realizado com sucesso os campeonatos Alvorada de Futsal e Jogos Escolares Municipais – JEMs e fase Regional dos Jogos Escolares de Rondônia – JOER, movimentando diversas praças esportivas de Ji-Paraná.


    Entre outros eventos realizados e apoiados pela Semetur, no ano de 2015, Ji-Paraná promoveu dois campeonatos de capoeira, Campeonato Municipal de Basquete, Campeonato Aberto de Voleibol, Passeio Ciclístico, Triatlon Aberto, Sub-20 de Futsal, Campeonato de Futebol Aberto, Soçaite Feminino,  competições de natação, Etapa Estadual do Velocross Noturno, MMA, Festival Esportivo, manhãs recreativas, Copa Curitiba Calçados de Futsal, Campeonato Quarentão de futebol, Copa Quarentão de Futsal, além do tradicional Campeonato Rural de futebol amador com arbitragem, kit de material esportivo e premiação oferecidas pela Semetur.


    Durante a temporada, ainda houve o apoio a eventos de diversas entidades e associações no município entre elas Sesi, Sesc, Unijip, CDL, Acijip, igrejas e ainda garantiu a participação nos Jogos Intermunicipais de Rondônia – JIR 2015, disputado na cidade de Cacoal, onde Ji-Paraná, competindo na maioria das modalidades, garantiu a terceira colocação na classificação geral, ficando atrás apenas de Porto Velho e Cacoal.


     


    Para o ano de 2016, segundo a secretária Seloi Totti, os trabalhos com escolinhas de iniciação esportivas serão mantidos e em rimo mais intenso, além da intenção de promover um número maior de competições em diversas modalidades, visando preparar as equipes e atletas do município para o JIR 2016, que já terá como sede a cidade de Ji-Paraná.

     

    Fonte - Assessoria

    Fotográfo - Divulgação

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08