• Dr. Flavio Carlos Otorrinolaringologia
  • Expojipa2 019
  • Odonto Malini
  • Auto Escola Norte
  • Viva Bela Cosméticos
  • Materjipa Materiais para Construção
  • Universidade Unopar Polo Ji-Paraná
  • Chácara da Sefin
  • Sem relatos de violações ou confrontos maiores: acompanhe a votação dos candidatos à Presidência da República

    Política
    6 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 07/10/2018 ÀS 10:31:48

    Sem relatos de violações ou confrontos maiores: acompanhe a votação dos candidatos à Presidência da República

    Hoje, em 7 de outubro, no Brasil se realiza o primeiro turno das eleições presidenciais mais disputadas desde 1989. As seções eleitorais, prontas para receber quase 150 milhões de eleitores, abrem às 8h00, devendo assim permanecer até às 17h00 dos horários locais.

    O número de eleitores nesse ano cresceu 3,1% em relação às últimas presidenciais. Além de uma disputa acirrada entre os candidatos à corrida eleitoral, liderada por Jair Bolsonaro, do PSL, os brasileiros também vão escolher os governadores, senadores, deputados federais e estaduais.

    Acompanhe a cobertura direta do pleito 


    Ato em defesa de Lula Livre

    • Segundo a mídia local, nesta manhã, um grupo de pessoas está reunido perto da sede da PF em Curitiba, onde o ex-presidente petista está preso.

      Former Brazilian President Luiz Inacio Lula da Silva speaks during a meeting with the executive members of the Workers Party, in Sao Paulo, Brazil, Thursday, Jan. 25, 2018

      Toffoli mantém proibição de entrevistas de Lula na prisão

      O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, decidiu nesta segunda-feira (1º) manter suspensa a determinação do ministro Ricardo Lewandowski que autorizou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a conceder entrevistas à imprensa dentro da cela da Superintendência da Polícia Federal (PF) em Curitiba.
      MOSTRAR MAIS
    • 11:15

      43 pessoas prestam esclarecimentos à PF

      De acordo com o recente informe da Polícia Federal, até o momento 43 cidadãos foram levados a delegacias, muitos deles no estado do Ceará, para prestar depoimentos por alegados crimes, tais como o transporte ilegal de eleitores.

    • 10:51

      Ciro bombando no Twitter

      Enquanto isso, o hashtag #ViraViraCIRO sai na primeira posição dos trends no Twitter brasileiro, com quase 200 mil postagens. Muitos eleitores, em meio a uma polarização extrema, veem no candidato uma espécie da "terceira via".

    • 10:44

      Hamilton Mourão em Brasília

      Vice na chapa de Bolsonaro, general Mourão, vota na capital, um dia após fazer mais um declaração polêmica.

      General da reserva, Antonio Hamilton Mourão.

      'Branqueamento da raça', diz Mourão ao comentar beleza de seu neto

      O general Hamilton Mourão (PRTB) chegou em Brasília neste sábado (6), apontou para um jovem no aeroporto e disse: "Meu neto é um cara bonito, viu ali? Branqueamento da raça". A fala ocorreu após o candidato a vice-presidente de Jair Bolsonaro (PSL) falar com jornalistas na capital federal.
      MOSTRAR MAIS
    • 10:32

      Alegada compra de votos

      Nesta manhã, várias pessoas teriam sido detidas por suspeita de comprarem votos a favor de Ciro Gomes, dizem relatos. A investigação estaria sendo realizada pela Polícia Federal. Entretanto, ainda não houve confirmação oficial do incidente.

      Em geral, as Forças Armadas indicaram o Rio, Ceará e São Paulo como os locais com maior risco de confrontos durante o pleito, comunica a edição Correio Braziliense.

    • 10:23

      Dilma defende a democracia

      A ex-presidente afastada em agosto de 2016, Dilma Rousseff, que hoje em dia lidera as pesquisas pelo posto de senadora mineira, foi recebida com "gritos de entusiasmo" em uma seção em Belo Horizonte e aproveitou a oportunidade para afirmar que a candidatura de Bolsonaro é uma ameaça à democracia.

    • 10:19

      8 candidatos já compareceram nas urnas

      Por enquanto, oito dos treze candidatos à Presidência do Brasil já colocaram seu voto: Álvaro Dias, Ciro Gomes, Fernando Haddad , Guilherme Boulos, Henrique Meirelles, Jair Bolsonaro, João Amoêdo e João Goulart Filho.

      Candidato à presidência do Brasil, Jair Bolsonaro (PSL), vota no Rio de Janeiro junto ao seu filho Flávio, em 7 de outubro de 2018
      © AP Photo / Silvia Izquierdo
      Candidato à presidência do Brasil, Jair Bolsonaro (PSL), chega para votrar no Rio de Janeiro, em 7 de outubro de 2018
      © AP Photo / Leo Correa
      Candidato à presidência do Brasil, Fernando Haddad (PT), vota em São Paulo junto com sua esposa, em 7 de outubro de 2018
      © AFP 2018 / NELSON ALMEIDA
    • 10:01

      Candidato do PSL se protegendo

      De acordo com o portal BuzzFeed Brasil, o candidato Jair Bolsonaro, bem como seus filhos políticos Flávio e Carlos, usavam coletes à prova de bala durante a votação.

      Relembremos que o candidato foi vítima de esfaqueamento em um comício na cidade de Juíz de Fora, no estado de Minas Gerais, em 6 de setembro.

    • 09:51

      Agora é a vez de Fernando Haddad

      O presidenciável Fernando Haddad acaba de chegar à escola onde pretende colocar seu voto; o local está invadido por simpatizantes do PT.

    • 09:40

      O que pensam apoiadores e críticos de Bolsonaro?

      O sábado passado (29) foi marcado por grandes manifestações femininas (e não só) contra a candidatura de Jair Bolsonaro, sob os lemas de "Ele Não" e "Ele Nunca", bem como de marchas em apoio do candidato. A Sputnik Brasil conversou com os participantes das ações para saber seus motivos e opiniões. Confira!

      Ato contra Jair Bolsonaro no Rio de Janeiro.

      O que dizem as mulheres contra e pró-Bolsonaro?

      O repúdio e o apoio das mulheres ao presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) polarizou o Rio de Janeiro neste sábado (29). A Sputnik Brasil esteve no ato em favor do ex-capitão em Copacabana e também no Centro da cidade, onde ocorreu manifestação contra Bolsonaro, para entender a posição das mulheres em relação ao político do PSL.
      MOSTRAR MAIS
    • 09:32

      No Reino Unido, área perto da embaixada está lotada

      Entretanto, nada se compara com a quantidade de gente perto da Embaixada do Brasil em Londres. Alguns internautas relatam que demora cerca de uma hora para entrar.

      "Em Londres a fila começa na Malásia, passa pelo Canadá, Cazaquistão, dá a volta e chega no Brasil", brinca uma das usuárias no Twitter.

      O Reino Unido é um dos países que tem maior número de residentes brasileiros: quase 26 mil pessoas.

    • 09:26

      Se registram filas em algumas seções

      Vários eleitores relataram grandes filas para depor seu voto. Por enquanto, o comparecimento parece estar a um nível bem alto.

    • 09:20

      Ciro supera Bolsonaro... na Nova Zelândia

      Em outro colégio estrangeiro, em Wellington, a apuração dos votos mostrou uma grande vantagem do candidato de PSL, Ciro Gomes.

    • 09:02

      Bolsonaro chega ao local de voto

      O candidato, cujas intenções de voto variam entre 31% e 40% em pesquisas diferentes, se mostrou confiante na vitória sem segundo turno.

      "Dia 28 vamos para a praia", disse ele antes de entrar na seção eleitoral.

    • 09:02

      Atual presidente nega revelar em quem votou

      O atual presidente do país, Michel Temer, também esteve entre os primeiros a votar em São Paulo. Ao ser perguntado na sequência se votou em Meirelles, ex-presidente do Banco Central no seu mandato, recusou revelar suas preferência.

    • 08:51

      Manuela D’Ávila coloca seu voto

      A vice na chapa de Haddad, Manuela D'Ávila, que inicialmente deveria ser candidata pelo Partido Comunista do Brasil mas desistiu do projeto, também acaba de votar em Porto Alegre.

    • 08:39

      Brasileiros no estrangeiro já votaram

      Em vários países estrangeiros, os eleitores brasileiros já votaram ontem (6). Assim, a correspondente da Globo em Hong Kong, Luiza Duarte, apresenta o fechamento da seção no local, com enorme vantagem de Jair Bolsonaro.

      Aliás, o maior número de eleitores brasileiros residentes fora do país cabe aos EUA, Japão e Portugal.

      Leia em nossa especial como brasileiros votam no país de Camões.

      Vista a Lisboa

      Eleições 2018: o voto dos brasileiros em Portugal

      Portugal, maior colégio eleitoral da Europa e terceiro no ranking dos 110 países que registram eleitores no exterior, tem 39.118 brasileiros aptos a votar no próximo dia 7 de outubro. O número é 27% maior do que o do pleito de 2014, de acordo com números do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
      MOSTRAR MAIS
    • 08:24

      Cardoso chega às urnas

      Ex-presidente do Brasil, antecessor de Lula e autor do Plano Real, é um dos primeiro a votar em São Paulo.

    •  

      Fonte - Sputnik Brasil

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08