• Viva Bela Cosméticos
  • Universidade Unopar Polo Ji-Paraná
  • Reveillon do Vera
  • Chácara da Sefin
  • Faculdade UNIJIPA
  • Materjipa Materiais para Construção
  • Projeto do Centro de Convenções de Ji-Paraná já está pronto

    A Empresa Oficina Arquitetura e Design Ltda – EPP apresentou para equipe técnica da Prefeitura de Ji-Paraná o projeto de engenharia para construção do Centro de Conve...

    Política
    2 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 02/08/2016 ÀS 18:17:21

    Projeto do Centro de Convenções de Ji-Paraná já está pronto

    A Empresa Oficina Arquitetura e Design Ltda – EPP apresentou para equipe técnica da Prefeitura de Ji-Paraná o projeto de engenharia para construção do Centro de Convenções para o município.



    O projeto contempla espaços para auditórios, lanchonetes, restaurante, estacionamento, alas administrativas e diversos ambientes opcionais com salas de Co-working. O projeto passará por uma avaliação da equipe de engenheiros da Secretaria Municipal de Planejamento poderá deverá sugerir algumas adequações.


    Os recursos para desenvolvimento do projeto é de R$ 290 mil, recursos do Governo Federal, liberados por meio de emenda deputada Marinha Raupp (PMDB). Após a aprovação do projeto, a prefeitura iniciará busca por recursos para construção da obra que está orçada em R$ 15 milhões.


    O Centro de Convenções já possui uma área definida pela prefeitura localizada nas proximidades da BR-364, sentido presidente Médici, bem próximo ao perímetro urbano da cidade e com fácil acesso.


    Ter um local apropriado para grandes eventos é uma das lutas antigas da classe empresarial, pois o centro impulsionaria o desenvolvimento do município e iria atrair para Ji-Paraná a realização de seminários, feiras, workshops, congressos e exposições, suprindo uma demanda existente em Rondônia, trazendo para o município pessoas de vários Estados e impulsionando a economia local.


    Conforme o Secretário Municipal de Planejamento, Pedro Sobrinho, a intenção da prefeitura é agregar neste projeto uma das principais características da cidade que é a localização geográfica e a disposição de atrair eventos  e também suprir uma necessidade que existe em nosso Estado que é a ausência de um local amplo e adequado para esta finalidade.  


    “Há vários eventos de grande porte que são realizados em Rondônia e que dependem de lugares apropriados e que ofereçam o conforto e a praticidade necessária, inclusive eventos com a participação de outros estados da Região Norte. O que queremos é oferecer toda esta estrutura em nosso município, uma vez que em Rondônia está carente de ambientes com múltiplas funcionalidades”, ressaltou Pedro Sobrinho. 


     

     

    Fonte - Assessoria

    Fotográfo - Divulgação

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08