• Universidade Unopar Polo Ji-Paraná
  • Espetaria Casa Preta
  • Faculdade UNIJIPA
  • Materjipa Materiais para Construção
  • Brasa Espetaria
  • AABB-JIPA - Associação Atlética Banco do Brasil
  • Viva Bela Cosméticos
  • Professores terão direito a meia-entrada em eventos culturais e esportivos

     Projeto é de autoria do presidente da Câmara Nilton Cezar Rios (PSB) Recentemente foi aprovado em votação única na Câmara de Vereadores o Projeto de Lei ...

    Política
    2 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 18/09/2015 ÀS 18:09:28

    Professores terão direito a meia-entrada em eventos culturais e esportivos

     Projeto é de autoria do presidente da Câmara Nilton Cezar Rios (PSB)


    Recentemente foi aprovado em votação única na Câmara de Vereadores o Projeto de Lei nº 3356/2015, que assegura aos professores o direito ao pagamento de meia-entrada do valor efetivamente cobrado para ingresso em casas de diversões, espetáculos teatrais, musicais, circense, cinema, praças esportivas e similares, nas áreas de cultura e lazer, bem como nas passagens de transporte coletivo, no município de Ji-Paraná. O projeto é de autoria do presidente da Câmara, Nilton Cezar Rios (PSB). “Este projeto é um reconhecimento a importância dos professores, que recebem baixos salários e não são valorizados, além de contribuir com o acesso deles em eventos culturais, onde vão adquirir mais conhecimentos, ainda, para repassar para os alunos”, comentou.


    Para usufruir deste benefício, segundo o presidente da Câmara, o professor deverá apresentar o registro ou a carteira funcional expedida pelo órgão municipal ou estadual. “As instituições deverão fixar em local de fácil acesso, próximo a bilheteria e entrada do evento, informativo com a seguinte frase: ESTE ESTABELECIMENTO ASSEGURA MEIA ENTRADA PARA PROFESSORES COM A APRESENTAÇÃO DA CARTEIRA DE IDENTIFICAÇÃO ESTABELECIDA POR LEI, disse Nilton Cezar Rios (PSB), informando que “odescumprimento da lei acarretará advertência ao infrator e multa de 50 até 2.000 UFIRs, no caso de reincidência, podendo ainda ser suspenso o Alvará de Funcionamento”.


    REQUERIMENTOS


     


    O presidente da Câmara, Nilton Cezar Rios (PSB) teve aprovado também os requerimentos solicitando a reforma e pintura das faixas de pedestres na avenida Marechal Rondon em toda sua extensão; Pavimentação da rua Chapecó, em toda sua extensão no bairro Cafezinho; Patrolamento e Cascalhamento da rua Almeida O. Flores, no bairro Vila de Rondônia; Reposição de lâmpadas na rua Rio Negro no bairro Presidencial na frente do número 1328; e Extensão da rede elétrica da rua Cambé, entre as ruas Caucheiro e Barão do Rio Branco, no bairro Val Paraíso. 

     

    Fonte - Assessoria

    Fotográfo - Divulgação

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08