Portaljipa
  •  
  •  

Prefeitura presta contas dos primeiros meses de 2019

Política

POR Paulo Portaljipa EM 30/05/2019 ÀS 13:28:52

Prefeitura presta contas dos primeiros meses de 2019


 

Com o objetivo de dar transparência ao trabalho realizado do poder executivo, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Controladoria Geral do Município (CGM), realizou nesta quarta-feira (29), no Plenário da Câmara de Vereadores, a 1ª Audiência Pública dos quatro primeiros meses de 2019.

Foram apresentados relatórios com a avaliação do cumprimento das metas fiscais dos meses de janeiro, fevereiro, março e abril deste ano, além dos trabalhos realizados pelas secretarias municipais neste primeiro quadrimestre.

Todos os dados estão disponíveis no Portal da Transparência no site da Prefeitura de Ji-Paraná.

Para o controlador geral do município, Elias Caetano da Silva, a audiência é um importante instrumento de divulgação da avaliação e o cumprimento das metas fiscais, como exige a lei de responsabilidade fiscal.

“Ji-Paraná continua tendo as contas equilibradas e tem alcançado as metas estabelecidas pelo Tribunal de Contas do Estado, com o cumprimento dos índices de educação e saúde, por exemplo. É importante salientar esta questão, pois isso torna o município apto a receber os recursos financeiros do Governo Federal e Estadual”, explicou o controlador do município.

As secretarias de Obras e Serviços Públicos, Educação, Assistência Social e Saúde prestaram contas a comunidade dos trabalhos realizados nestes primeiros meses do ano.

Os avanças são principalmente na área da saúde, como a recente inauguração da Unidade Básica de Saúde na região do km 04, que atenderá moradores de seis bairros. Outra novidade é a implantação do Centro de Referência Ambulatorial Materno Infantil, o CREAMI, que atende crianças de até dois anos de idade com complicações e gestantes de alto risco.

“No Hospital Claudionor Roriz temos várias obras que estão em andamento como o laboratório de análises clínicas, o centro de diagnóstico, UTI, ala administrativa, cozinha e agência de transfusão de sangue”, finalizou o diretor do HM, Rafael Papa.

 

Fonte - Assessoria

 
 
 
 
 
 
Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08
  •  
  •  
  • Portaljipa