• Universidade Unopar Polo Ji-Paraná
  • Odonto Malini
  • Auto Escola Norte
  • Viva Bela Cosméticos
  • Chácara da Sefin
  • Dr. Flavio Carlos Otorrinolaringologia
  • Materjipa Materiais para Construção
  • Faculdade UNIJIPA
  • Prefeitura inspeciona obras do Minha Casa, Minha Vida/Morada Nova nos dois distritos de Ji-Paraná

    A Prefeitura de Ji-Paraná realizou nesta terça-feira (28) uma vistoria técnica aos conjuntos habitacionais Morada Melhor II e Capelasso, que estão sendo construídos ...

    Política
    3 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 29/06/2016 ÀS 11:11:29

    Prefeitura inspeciona obras do Minha Casa, Minha Vida/Morada Nova nos dois distritos de Ji-Paraná

    A Prefeitura de Ji-Paraná realizou nesta terça-feira (28) uma vistoria técnica aos conjuntos habitacionais Morada Melhor II e Capelasso, que estão sendo construídos no Primeiro e no Segundo Distritos de Ji-Paraná pelo programa federal Minha Casa, Minha Vida/Morada Nova do Governo do Estado. Participaram desta visita de inspeção equipes técnicas e os secretários municipais de Assistência Social, Sônia Reigota; de Planejamento, Pedro Cabeça Sobrinho; e de Regularização Fundiária e Habitação, Leni Matias.


    Morada Melhor II - Orçado em quase R$ 95 milhões (recursos do Governo Federal e Estado) e com 91 blocos de 16 apartamentos cada, totalizando 1.456 unidades habitacionais, o Morada Melhor II está seguindo, de forma geral, o cronograma previsto para sua conclusão, com exceção das três unidades de ensino.


    Segundo o engenheiro Pedro Víctor da Silva, da Casa Alta Construções, empresa responsável pelas obras dos prédios, a infraestrutura dos apartamentos já esta quase concluída e com mais de 90% do acabamento  terminado, etapa que inclui a aplicação de cerâmicas, instalações das louças sanitárias e a pintura de paredes. Está também por fazer a demarcação viária das vias e a sinalização de trânsito.


    Faltam ainda para serem construídas as obras de duas creches e de uma escola de ensino infantil. Essas construções já foram licitadas e a empresa vencedora da licitação é construtora Fuhrmann. A empresa entrará em ação tão logo o Governo Federal libere os recursos via Banco do Brasil.


    Residencial Capelasso - Já as 800 casas do Residencial Capelasso, no Segundo Distrito, na Linha 94, as obras estão com 85%  já concluídas. A previsão de término total do conjunto residencial é para o mês de setembro. Após a conclusão da obra é que será marcada a data para sorteio dos endereços,  vistoria dos moradores e entrega das chaves.


    A empresa responsável por esta obra é a Construtora CCM. O projeto tem a Caixa Econômica Federal como órgão financiador/responsável e está orçado em cerca de R$ 52 milhões. Todas as casas já estão concluídas e, neste momento, encontram-se em plena construção a creche de 850 metros quadrados e a escola de ensino infantil, que deverá receber algo em torno de 250 alunos.


    Também estão pendentes a construção de 02 quadras poliesportivas, 02 quadras de areia, 08 quiosques, 07 espaços fitness, 06 playgrounds e 08 praças de as áreas de uso comum e as calçadas com a pista de caminhada. De acordo com o engenheiro responsável da obra, Edmilson de Souza, os trabalhos seguem em ritmo acelerado para que o prazo seja efetivamente cumprido. 


    30/6/2016


     


     

     

    Fonte - Assessoria

    Fotográfo - Divulgação

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08