• Materjipa Materiais para Construção
  • Reveillon do Vera
  • Faculdade UNIJIPA
  • Zoo Fest
  •  INSIDE
  • Viva Bela Cosméticos
  • Universidade Unopar Polo Ji-Paraná
  • Chácara da Sefin
  • Prefeitura fomenta práticas esportivas em Ji-Paraná

    Política
    2 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 29/03/2019 ÀS 15:48:50

    Prefeitura fomenta práticas esportivas em Ji-Paraná


     

    A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Turismo (Semetur), firmou parceria com os projetos Guarda Mirim e Semeando Guerreiros da Paz, da 4ª Igreja Presbiteriana. São quase 100 crianças e adolescentes beneficiados diretamente pela iniciativa.

    Os 45 guardas mirins, na faixa etária de 10 a 17 anos, recebem aulas de basquete e futsal toda terça e quinta-feira, no Ginásio de Esportes Gerivaldo José de Souza. Além do espaço, a Semetur atende as crianças e jovens com dois profissionais de educação física.

    Para o Sargento Jorge, responsável pela Guarda Mirim, as atividades desenvolvidas em parceria com a prefeitura garantem para as crianças e adolescentes um preparo físico necessário no desenvolvimento das tarefas sob responsabilidade da guarda.

    Os meninos e meninas recebem aulas de taekwondo e jiu jitsu, através de voluntários, palestras sobre prevenção às drogas e bullying com o próprio Sargento Jorge, e aulas de bibliografia com o Pastor da Igreja Sagrada Missões, sede do projeto. “Estamos buscando parcerias para aulas de reforço escolar”, disse o Sargento. A Guarda Mirim foi criada em Ji-Paraná em junho de 1989.

    Outros 57 alunos participam do projeto Semeando Guerreiros da Paz. São crianças e jovens de seis a 16 anos de idade. O projeto funciona próximo à 4ª Igreja Presbiteriana, no bairro Urupá, na Rua Antonio Adriano. Idealizado pelo pastor Adalberto, o projeto trabalha ainda com reforço escolar, aulas de guitarra e violão, inglês e informática.

    “Recebemos kimonos, medalhas e toda a estrutura para a realização de competições. Temos uma grande parceria entre a Semetur e o projeto Semeando Guerreiros da Paz. Recentemente recebemos tinta para pintar o espaço destinado às aulas de jiu jitsu”, disse o instrutor marcial, Valdemar de Albuquerque Pinto Filho.

    Para a secretária Seloi Totti, estas parcerias contemplam o desejo do prefeito Marcito Pinto de levar o esporte a todos os bairros. “Com as parcerias estamos fomentando a prática esportiva e alcançando um grupo de pessoas cada vez maior”, disse Seloi.

     

    Investimentos no esporte - A Secretária informou ainda que esta semana foram iniciadas as recuperações dos pontos esportivos sob responsabilidade da prefeitura. “Iniciamos pelo Gerivaldão e os trabalhos devem se estender pelos demais ginásios, quadras, campos, praças e academias ao ar livre. Os recursos e mão de obra utilizados neste trabalho são da administração municipal.

     

     

    Fonte - Assessoria

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08