• Materjipa Materiais para Construção
  • Chácara da Sefin
  •  INSIDE
  • Reveillon do Vera
  • Faculdade UNIJIPA
  • Universidade Unopar Polo Ji-Paraná
  • Viva Bela Cosméticos
  • Prefeitura finaliza iluminação da RO-135 no terceiro distrito

    A Prefeitura de Ji-Paraná, através da Secretária de Obras e Serviços Públicos (Semosp), e em parceria com a Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (Unijipa) conc...

    Política
    2 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 16/04/2016 ÀS 03:25:11

    Prefeitura finaliza iluminação da RO-135 no terceiro distrito

    A Prefeitura de Ji-Paraná, através da Secretária de Obras e Serviços Públicos (Semosp), e em parceria com a Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (Unijipa) concluiu a iluminação do trecho de 550 metros de extensão na RO 135 que é acesso ao terceiro distrito da cidade.


    Os trabalhos começaram há duas semanas e tem como objetivo a oferecer mais segurança aos condutores e pedestres que utilizam a via.


    Com a parceria entre Unijipa e Prefeitura, 20 postes foram adquiridos na ordem de R$ 20 mil pela Instituição de Ensino e instalados pela Semosp, que disponibilizou além da mão de obra, duas equipes com caminhão muque para lançamento dos cabos e instalação de toda iluminaria e chave contactadora.


    “Entendemos a necessidade de iluminação nesse trecho, que era bastante escuro e que contribuía com os acidentes“, disse Getúlio Oliveira, encarregado de iluminação da Semosp.


     Para os acadêmicos da Unijipa, a parecia entre a Instituição e a Prefeitura foi muito exitosa. “Nós que fazemos essa rota todos os dias entendemos a importância do serviço de iluminação pública. É uma rodovia que possui um fluxo grande de carros e caminhões e por isso era muito perigoso. Esperamos mudanças a partir de agora por parte dos  condutores”, comentou Barbara Nemésio, acadêmica.


    Desenvolvimento – Quem trafega pela RO-135 que dá acesso a Nova Londrina e região  da 429, na área denominada de terceiro distrito  da cidade, já percebeu  o  quanto  a região se desenvolveu. Os investimentos aumentaram no local, são loteamentos, hotéis, residenciais, faculdades, empresas e indústrias que se instalaram.


    Para melhorar o  acesso na região uma nova ponte será construída no  rio  Urupá com investimento de R$ 5 milhões pelo  Governo do  Estado e Prefeitura.


     

     

    Fonte - Assessoria

    Fotográfo - Divulgação

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08