• Odonto Malini
  • Expojipa2 019
  • Materjipa Materiais para Construção
  • Viva Bela Cosméticos
  • Auto Escola Norte
  • Universidade Unopar Polo Ji-Paraná
  • Dr. Flavio Carlos Otorrinolaringologia
  • Chácara da Sefin
  • Prefeitura de Ji-Paraná finaliza recuperação da linha União

    Política
    3 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 29/07/2019 ÀS 19:45:31

    Prefeitura de Ji-Paraná finaliza recuperação da linha União


    A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), concluiu os trabalhos de recuperação de toda a extensão da linha União. A estrada corta uma das regiões mais produtivas de Ji-Paraná onde estão localizados centenas de propriedades de grande, médio e pequeno porte que fomentam principalmente a pecuária de corte, leite e piscicultura.

    A estrada que sempre apresentava graves problemas com atoleiros e quedas de pontes, recebeu nos últimos meses aterramento, compactação, cascalhamento, alargamento dos leitos, regularização das margens, visando evitar as erosões. Foram  construídos bueiros em diversos trechos da via, eliminando todos os pontilhões antigos de madeira.

    O Secretário de Obras do Município, Cleber Littig Bruscke, explicou que a estrada apresentava vários trechos onde a água passava por cima da via e, para resolver o problema de forma definitiva, foi necessário além da construção dos bueiros o abaloamento em toda a extensão da linha e o aterro aumentando a altura da via em diversos pontos.

    O trabalho realizado na linha União será estendido para outras regiões do município,  beneficiando as principais estradas coletoras da produção agrícola e pecuária, garantindo a qualidade da trafegabilidade nas vias rurais e também economia aos cofres públicos, uma vez que a substituição dos antigos pontilhões de madeira por bueiros de concreto, que são mais duráveis, reduzem as manutenções nas estradas, evitando gastos com os reparos constantes.

    O prefeito Marcito Pinto (PDT) informou que toda malha de estradas rurais do municipio está recebendo melhorias desde o ano passado, entretanto, a Secretaria de Obras está realizando um trabalho mais consistente nas principais vias dos setores produtivos.

    “Nossa intenção, além de oferecer maior segurança e melhorar a condição de tráfego da estrada que é utilizada para escoamento da produção agrícola, também, visa facilitar o trabalho diário dos nossos produtores. Com essas estradas melhores,  o produtor ganha em diversos aspectos. O transporte deixa de ter manutenções, pois o veículo quebra menos e, com isso, o custo do transporte fica mais barato e a produção chega mais rápido ao destino”, exemplificou Marcito.

    Agradecimento – No último sábado, a Associação dos Produtores do Projeto Pirineus (Aprupi) realizou uma confraternização em agradecimento ao Prefeito Marcito e aos servidores da Semosp pelo trabalho realizado em beneficio da comunidade.

    O almoço servido para mais de 110 produtores, moradores da linha, contou com a presença do Prefeito Marcito Pinto, dos vereadores Isaias Arnica, Cláudia de Jesus e Joziel de Brito, do Secretário Municipal de Agricultura, Reinaldo Pereira, e do Secretário de Obras e Serviços Públicos, Cleberson Bruscke, e das equipes de servidores da Semosp que trabalharam no local.

    O presidente da Aprupi, Cirilo Francisco de Oliveira,  ao fazer um agradecimento especial a prefeitura, lembrou que a estrada era uma verdadeira tristeza no período das chuvas. “Eu mesmo já fundi o motor de dois carros tentando chegar em casa. Essa linha era intransitável.  Quando chovia e a gente estava na cidade, já ficávamos na dúvida se compensava voltar para casa. Hoje é um modelo.  Quem passa pela linha União, anda na melhor estrada rural de Ji-Paraná”, expressou-se agradecido.

    Visualização da imagem
    -- 
     

    Fonte - Assessoria

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08