Prefeitura de Ji-Paraná finaliza recapeamento de mais ruas do 2º Distrito

Política
2 minutos de leitura

Paulo Portaljipa EM 24/02/2018 ÀS 17:19:40

Prefeitura de Ji-Paraná finaliza recapeamento de mais ruas do 2º Distrito

A Secretaria de Obras de Serviços Públicos (Semosp) de Ji-Paraná concluiu o recapeamento de mais de 250 metros da ruas Martins Costa e Cascalheira, no 2º Distrito do município na tarde de sexta-feira (23). Segundo a prefeitura, a pavimentação antiga, feita com bloquetes, estava bastante deteriorada e constantemente apresentava problemas. 

Na obra foram utilizados material, mão de obra, máquinas e recursos da própria prefeitura, ressaltou o prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (PSB). O local recuperado é um importante centro comercial com diversos empreendimentos de pequeno e médio porte, além de ser o principal acesso para o Nova Brasília que é o maior bairro do município. 

Ainda conforme a prefeitura, desde que foi iniciado, em 2013, o programa municipal de recapeamento já recuperou mais de 30 quilômetros de ruas antigas na cidade. “Essas ruas, todas com mais de 20 anos, apresentavam muitos problemas estruturais devido ao desgaste natural do tempo. Essas vias já não suportavam mais serviços de tapa-buracos e, por isso, a necessidade de a prefeitura dar uma sobre vida a esse pavimento fazendo uma nova capa asfáltica”, informou o prefeito.

Jesualdo disse ainda que outras ruas devem receber recape e também pavimento. A prefeitura aguarda o deposito de algumas emendas que já estão previstas para este orçamento de 2018. “Estamos aguardando o depósito de algumas emendas parlamentares que já estão empenhadas. Tão logo esses recursos estiverem disponíveis na conta da prefeitura, iremos adquirir mais insumos e materiais para continuarmos realizando este tipo de trabalho. Implantamos um formato que está dando muito certo, porque estamos conseguindo fazer com que o recurso renda mais. Como as obras são realizadas com equipamentos e mão de obra da própria prefeitura, todo o dinheiro que vem para este programa nós utilizamos para aquisição de insumos e material. O resultado disto é que conseguimos beneficiar mais ruas em nossa cidade”, explicou Jesualdo.

Com o recapeamento realizado, o secretário de Obras, Waldeci Gonçalves, acredita que a via terá pelo menos uns sete anos sem a necessidade de reparos.

 

Fonte - Assessoria

 
 
 
 
 
Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08