• Odonto Malini
  • Universidade Unopar Polo Ji-Paraná
  • Viva Bela Cosméticos
  • Expojipa2 019
  • Auto Escola Norte
  • Materjipa Materiais para Construção
  • Chácara da Sefin
  • Dr. Flavio Carlos Otorrinolaringologia
  • Prefeitura adquire estrutura para melhorar capacidade da usina de asfalto

    Política
    2 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 31/05/2019 ÀS 16:18:08

    Prefeitura adquire estrutura para melhorar capacidade da usina de asfalto

    Visando agilizar e aumentar a produção de asfalto para os serviços de recuperação de vias na cidade, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, adquiriu um novo tanque para armazenamento de Cimento Asfáltico de Petróleo (CAP) com capacidade de 40 mil litros.

    A nova estrutura será instalada na Usina de CBUQ nos próximos dias. Com a aquisição, a capacidade de armazenando do produto será de 80 mil litros. O investimento realizado com recursos próprios é de aproximadamente R$82 mil destinados para aquisição e instalação do equipamento.

    Conforme explicou o prefeito do município, Marcito Pinto (PDT), o CAP chega a Ji-Paraná vindo de Manaus e, possui uma logística demorada que envolve tráfego fluvial, levando vários dias de balsa para chegar à cidade. Por isso, a necessidade da prefeitura de ter reservatórios adequados para armazenar grande quantidade do produto.

    “Nossa intenção com essa nova estrutura é termos uma regularidade maior com os serviços de recuperação asfáltica. Com o novo tanque não precisaremos esperar tanto tempo para realizar a produção do CBUQ”, disse Marcito.

    Outra vantagem do equipamento é que o tanque possui um sistema tecnológico que permite manter o CAP na temperatura ideal para a produção da massa asfáltica.

    Marcito lembrou ainda que além do CAP, também são adquiridos outros insumos como pedras, emulsão e o pó de brita que são utilizados para fabricação do asfalto quente. Cada carga de 28 toneladas de CAP, por exemplo, produz em média 560 toneladas de CBUQ, com um custo aproximado de R$ 200 mil aos cofres municipais.


    -- 
     

    Fonte - Assessoria

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08