• Chácara da Sefin
  • Odonto Malini
  • Auto Escola Norte
  • Viva Bela Cosméticos
  • Dr. Flavio Carlos Otorrinolaringologia
  • Expojipa2 019
  • Universidade Unopar Polo Ji-Paraná
  • Materjipa Materiais para Construção
  • Prazo para renovação de frota de mototaxistas sobe de 5 para 7 anos

    Política
    2 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 07/05/2019 ÀS 15:18:40

    Prazo para renovação de frota de mototaxistas sobe de 5 para 7 anos


    O Prefeito de Ji-Paraná, Marcito Pinto (PDT), sancionou na manhã de hoje (06), a Lei Municipal nº 3232/2019, de Autoria do Poder Legislativo, ampliando o prazo para renovação da frota das motocicletas que são utilizadas no serviço de transporte de passageiros, modalidade mototaxi, passando de cinco para sete anos.

    A nova legislação beneficia diretamente 196 profissionais que prestam o serviço na cidade. A categoria reclamava que o prazo era curto, pois as motocicletas geralmente são financiadas em no máximo cinco anos, e por tanto, quando os profissionais acabavam de quitar o financiamento já havia a obrigatoriedade de substituição do veículo por um novo.

    O presidente da Cooperativa de Mototaxistas de Ji-Paraná, Osvaldo Eduardo Pedrete, agradeceu o empenho dos vereadores e do prefeito Marcito Pinto, que entenderam a importância desta concessão de prazo maior para a categoria.

    “Todos os trabalhadores lutaram muito para acrescentar para mais dois anos a vida útil das motos utilizadas no transporte da população. Sabemos que isso dará um fôlego para terminar de pagar o financiamento da moto e mais prazo para nos  organizarmos para iniciar a compra de outra”, ressaltou.

    O Prefeito Marcito Pinto lembrou que a elaboração e aprovação da Lei levou em consideração uma avaliação técnica junto a Autarquia Municipal de Trânsito obtendo garantias de que a alteração não irá afetar a segurança dos passageiros, pois a cada 6 meses, a AMT faz vistorias exigidas para manter a frota em bom estado de conservação.

    Já os vereadores Joaquim Teixeira e Lorenil Gomes, autores da Lei nº 3232/2019, explicaram que são as vistorias que irão definir se o veículo tem condições ou não de serem usados. Não é o tempo de fabricação da moto que define o uso dela. “Existe no município uma série de normas e até um conselho administrativo e de fiscalização que colabora nesse processo de vistoria, de forma que essa alteração não irá interir nas questões de segurança”, reiterou Joaquim.

    Participaram da solenidade o prefeito Marcito Pinto, os vereadores Joaquim Teixeira, Lorenil Gomes, Marcelo Lemos, Obadias Ferreira, o presidente da AMT Alex Marcos, e os representantes dos Mototaxistas, Osvaldo Eduardo Pedrete e Geneci Teodoro Cirilo. 

    Mototaxistas de Ji-Paraná terão prazo de 7 anos para substituir a frota

     

    Fonte - Assessoria

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08