• Viva Bela Cosméticos
  •  INSIDE
  • Faculdade UNIJIPA
  • Reveillon do Vera
  • Materjipa Materiais para Construção
  • Universidade Unopar Polo Ji-Paraná
  • Chácara da Sefin
  • População protesta contra aumento de salário de vereadores, em sessão da Câmara.de São Miguel

    Centenas de pessoas lotaram, na noite de segunda-feira, 10, o plenário da Câmara de Vereadores de São Miguel do Guaporé em Rondônia, contra um Projeto de Resoluç...

    Política
    2 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 11/10/2016 ÀS 11:04:18

    População protesta contra aumento de salário de vereadores, em sessão da Câmara.de São Miguel

    Centenas de pessoas lotaram, na noite de segunda-feira, 10, o plenário da Câmara de Vereadores de São Miguel do Guaporé em Rondônia, contra um Projeto de Resolução que reajustou o salário dos parlamentares para a próxima legislatura, em mais de 50%. Embora tenha sido legal, o reajuste, segundo membros da sociedade civil, poderia ser evitado até por conta da crise que assola o país. Agora, algumas pessoas estão colhendo assinaturas e pressionando a Câmara para a revogação da lei.


      


    A divulgação da copia dessa lei gerou burburinho nas redes sociais, fazendo lotar o auditório da Câmara municipal de São Miguel do Guaporé. Todos os espaços estavam preenchidos. Representantes de entidades, funcionários públicos e moradores de São Miguel do Guaporé assistiram à sessão aguardando o posicionamento de algum vereador sobre a revogação de tal lei.




     


    Durante a sessão, as pessoas não tiveram direito a fala, apenas ouviram o posicionamento dos vereadores. Em virtude do clamor das pessoas, eles poderiam repensar a medida, mas isso não aconteceu.




     


    A população promete voltar a Câmara novamente na próxima semana e está fazendo um abaixo abaixo-assinado buscar um total de, 5% da população de São Miguel do Guaporé, para tentar revogar essa medida na justiça. Os vereadores podem mesmo votar esse reajuste, está na lei, mas poderia ser em até 40% do salário dos deputados estaduais. Eles poderiam ter feito uma votação simbólica, de 1% que fosse mostrando a boa fé já que eles trabalham pelo povo. Afirmou um dos manifestantes.


     


     


     

     

    Fonte - saomiguelinfoco.com.br

    Fotográfo - Divulgação

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08