• Chácara da Sefin
  • Faculdade UNIJIPA
  • Universidade Unopar Polo Ji-Paraná
  • Viva Bela Cosméticos
  •  INSIDE
  • Reveillon do Vera
  • Materjipa Materiais para Construção
  • População lota Gerivaldão para sorteio de casas do Minha Casa, Minha Vida

    Na manhã desta sexta-feira (18) a Prefeitura de Ji-Paraná e Governo do Estado realizaram, no Ginásio de Esportes Gerivaldo José de Souza mais um grande sorteio de casas do ...

    Política
    3 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 18/12/2015 ÀS 15:45:22

    População lota Gerivaldão para sorteio de casas do Minha Casa, Minha Vida

    Na manhã desta sexta-feira (18) a Prefeitura de Ji-Paraná e Governo do Estado realizaram, no Ginásio de Esportes Gerivaldo José de Souza mais um grande sorteio de casas do “Programa Minha Casa, Minha Vida”. Desta vez foram sorteadas 800 unidades para o residencial Capelasso, localizado no Segundo Distrito. Para amanhã, sábado (19),  também a partir das 8 horas, no Gerivaldão, estão convocados todos os demais inscritos para concorrer aos 1.456 apartamentos do Empreendimento Morada Melhor II, no Primeiro Distrito. Hoje, as pessoas inscritas, a grande maioria acompanhada de seus familiares, lotaram desde cedo todas as dependências do ginásio e aguardaram ansiosas o momento de serem contempladas com as residências deste programa governamental. 


    Prestigiando este grande acontecimento social estavam, além do prefeito Jesualdo Pires; o vice-governado, Daniel Pereira; o deputado federal, Nilton Capixaba; os deputados estaduais Airton Gurgacz e Laerte Gomes; Marionete Sana, secretária adjunta da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas); vereadores de Ji-Paraná; Sônia Reigota, da Secretaria municipal de Assistência Social (Semas); o secretário municipal de governo, Ari Saraiva; auditores da Caixa Econômica Federal e muitos jornalistas da imprensa local.


    Primeiramente, foi sorteada a cota dos idosos. Depois foi a vez da cota dos portadores de deficientes. Na sequencia o sorteio teve continuidade com o sorteio das demais pessoas inscritas, que, enfim, inteiraram as 800 residências programadas para serem oferecidas neste dia. De acordo com a secretária Sônia Reigota a maioria vai sair sorteada ou como suplente. “Quem não recebeu a casa pela cota de idosos ou deficientes pôde retornar e concorrer com os demais”, frisou. O vice-governador Daniel Pereira informou que estas casas somam-se a um grande esforço que resultará em mais de 20 mil unidades para todo o estado de Rondônia . “Esta conquista não é de uma força apenas, mas de um empenho  geral dos políticos e das equipes técnicas envolvidos com esta ideia de servir o povo do nosso estado”, frisou em seu discurso. 


    O prefeito Jesualdo Pires louvou, em sua fala, o esforço das equipes da Semas e da Seas em organizar todo o trabalho na organização dos dados para atender as exigências do governo federal e, com isso, conferir grande transparência ao processo que culminou com os sorteios desta sexta-feira e deste sábado. “Este projeto de moradia popular parece fácil, mas não é. O governo federal libera os recursos e o prefeito e sua equipe precisam buscar parcerias, por exemplo, com a Caixa Econômica e o Banco do Brasil para viabilizar o terreno entre muitas outras coisas. Nestes três anos de minha gestão já estamos chegando a quase três mil unidades entregues”, enfatizou.



    Ascom, 18/12/2015

     

    Fonte - Assessoria

    Fotográfo - Divulgação

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08