• Dr. Flavio Carlos Otorrinolaringologia
  • Materjipa Materiais para Construção
  • Faculdade UNIJIPA
  • Chácara da Sefin
  • Auto Escola Norte
  • Odonto Malini
  • Viva Bela Cosméticos
  • Universidade Unopar Polo Ji-Paraná
  • POLÍTICA

    BR – A precariedade da BR 364, no trecho entre Ariquemes e Vilhena, com cerca e 500 quilômetros é preocupante. Os trechos Pimenta Bueno ao Distrito de Guaporé, entrada...

    Política
    3 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 03/03/2016 ÀS 14:59:36

    POLÍTICA

    BR – A precariedade da BR 364, no trecho entre Ariquemes e Vilhena, com cerca e 500 quilômetros é preocupante. Os trechos Pimenta Bueno ao Distrito de Guaporé, entrada para Chupinguaia; Jaru a Ouro Preto do Oeste e Jaru a Fazenda Nova Vida estão tomados por buracos colocando em risco motoristas e passageiros. O problema se agrava à noite. Todo ano ocorre a mesma coisa e os políticos da área federal (senadores e deputados) prometem restauração completa e até duplicação. Puro engodo.


     


    Duplicação – A rodovia federal serve de apoio a inúmeros protestos, que nada têm com melhorias para ela. É comum fecharem a 364 para solução de problemas. Há anos não se constata manifestação da população em favor da recuperação da 364. A estrada foi construída na década de 80 e não tem suporte para atender o tráfego atual, intenso e pesado. A 364 é conhecida como “Corredor da Morte”, porque enlutou e continua enlutando muitas famílias. A bancada federal tem que se mobilizar não apenas para restauração da 364, mas pela Duplicação-Já, uma campanha iniciada há tempo pelo RONDONIADINAMICA.


     


    PMDB – A deputada estadual Glaucione Rodrigues (PSDC-Cacoal) deverá disputar as eleições municipais (prefeito e vereador), de outubro próximo na sua cidade. Glaucione milita de forma direta na política, desde 2004, quando foi eleita vereadora em Cacoal, pelo PMDB, com 3.268 votos. Na época foi a vereadora, proporcionalmente, mais bem votada do Brasil. Agora se comenta que ela poderá voltar para o PMDB.


     


    Jipa – As eleições a prefeito de Ji-Paraná ganham espaço na mídia com a ciranda de possíveis candidatos. Como o prefeito Jesualdo Pires (PSB) está fora da disputa, o seu vice, Marcito Pinto (PDT) está escalado como pré-candidato pelo presidente do partido no Estado, senador Acir Gurgacz. O PMDB deverá disputar com a ex-vereadora Solange Pereira, que em 2012 levou uma “surra” de votos de Jesualdo. Sempre é bom lembrar que o ex-prefeito José Bianco (DEM) é um nome sempre comentado, quando o assunto está relacionado as eleições de outubro próximo.


     


    Médici – As eleições para o executivo de Presidente Médici está sendo formatada pelos membros dos partidos políticos do município. A prefeita Maria de Lourdes Dantas Alves, a Lurdinha do Sindicato (PT) é pré-candidata. Ela conseguiu melhorar o desempenho administrativo nos últimos meses, graças ao apoio que recebeu do governo do Estado. Quem também está com disposição de disputar a prefeitura é o vereador Gilmar de Moura, do PMDB.


     


    Respigo


    O deputado federal Marcos Rogério está deixando o PDT. A informação é que já está tudo acertado com o DEM, comandado no Estado pelo deputado estadual Adelino Follador, de Ariquemes +++ O ex-diretor do Detran, Joarez Jardim (Jorjão do Oxigênio), que recentemente se filiou ao PMDB, com a intenção de disputar a Prefeitura de Ji-Paraná deixou o partido. O futuro político de Jorjão é o DEM, inclusive com a possibilidade de disputar a prefeitura +++ O sindicalista Raimundo Nonato Soares, presidente do Conselho Estadual de Saúde (CES) participará das eleições municipais deste ano. Raimundo Nonato que deixou o PSDC é pré-candidato a vereador em Porto Velho, pelo PMDB, seu novo partido +++ Na próxima segunda-feira (7) o governador Confúcio Moura (PMDB) entregará a nova Ciretran de Ariquemes. A solenidade está marcada para as 8h. 




     

    Fonte - Rondoniadinamica

    Fotográfo - Divulgação

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08