• Chácara da Sefin
  • Reveillon do Vera
  • Universidade Unopar Polo Ji-Paraná
  • Faculdade UNIJIPA
  • Materjipa Materiais para Construção
  • Viva Bela Cosméticos
  • Politica - Excesso de partidos, Serraia pré-candidato, reviravolta em Ji-Paraná

    Partidos – O Brasil tem hoje 35 partidos políticos. É no mínimo um abuso, um contra-senso. A maioria não tem a mínima condição técn...

    Política
    3 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 09/02/2016 ÀS 16:45:08

     Politica - Excesso de partidos, Serraia pré-candidato, reviravolta em Ji-Paraná

    Partidos – O Brasil tem hoje 35 partidos políticos. É no mínimo um abuso, um contra-senso. A maioria não tem a mínima condição técnica para disputar uma eleição. O que ocorre é a “venda” da sigla a outros partidos, ou seja, a troca do Horário Eleitoral Gratuito, que não é de graça, porque é o povo quem paga. Os partidos “grandes” ganham segundos importantes numa campanha política.


     


    Partidos II – O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) comentou na última semana, ao participar de um programa de TV, que é contrário ao número elevado de partidos políticos. Argumentou o senador, que o Partido da Mulher Brasileira (PMB), por exemplo, criado recentemente, já conta com 22 deputados federais. Pasmem: nenhuma mulher. É o fim da rosca...


     


    Jipa – As convenções para escolha dos candidatos às eleições de outubro próximo ainda estão distantes. Elas serão realizadas entre o período de 20 de julho a 5 de agosto. Apesar do longo período para as convenções, as alianças políticas estão sendo discutidas há tempo. Uma delas que poderá mudar o quadro sucessório em Ji-Paraná.


     


    Jipa II – Recentemente o prefeito Jesualdo Pires (PSB) afirmou publicamente que não é candidato à reeleição. O atual vice, Marcito Pinto (PDT) foi lançado como pré-candidato pelo presidente do diretório regional do PDT, senador Acir Gurgacz. Agora surge a informação que Jesualdo é pré-candidato à reeleição tendo como vice o ex-diretor do Detran, Joarez Jardim, do PMDB.


     


    Rolim – A situação do município de Rolim de Moura é das mais complicadas. O ex-prefeito Cezar Cassol (PP) renunciou, alegando dificuldades para administrar. O vice, Luizão do Trento (PMDB) está tendo muitos problemas para poder levar o mandato até o final. A situação econômico-financeira é crítica. Tem muita gente com saudades do ex-prefeito, Tião Serraia (DEM) que é pré-candidato e está em campanha.


     


    Respigo


    Comenta-se muito sobre a possibilidade de enchentes em Rondônia, mas não é isso que se pode constatar nos rios do Estado. Fala-se inclusive da liberação de R$ 140 milhões, oriundos do Ministério das Cidades (MC), para ajudar os “futuros desabrigados” +++ Como prudência e caldo de galinha não fazem mal a ninguém, é importante que os órgãos fiscalizadores ficarem de olho vivo na informação. Alguma – ou muita – coisa não bate “nas conversas” de pessoas ligadas ao MC sobre a liberação de recursos federais de 140 milhões para enchentes +++ O ex-senador Expedito Júnior, presidente do PSDB no Estado está ausente de Rondônia há tempo. A informação é que ele está a maior parte do tempo em Brasília, “ajudando” o filho Expedito Neto (SD-RO) no seu mandato de deputado federal, que o pai garantiu nas eleições de 2014, patrolando os demais candidatos da coligação +++ No próximo dia 19 é esperada a visita do presidente do diretório nacional do PMDB Michel Temer a Rondônia. Temer é vice-presidente da República e trabalha sua reeleição à presidência do partido. 




     

    Fonte - WC / rondoniadinamica

    Fotográfo - Divulgação

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08