• Odonto Malini
  • Auto Escola Norte
  • Universidade Unopar Polo Ji-Paraná
  • Dr. Flavio Carlos Otorrinolaringologia
  • Materjipa Materiais para Construção
  • Viva Bela Cosméticos
  • Faculdade UNIJIPA
  • Chácara da Sefin
  • Pista de Taxiamento do Aeroporto de Ji-Paraná recebe recapeamento

    A Prefeitura de Ji-Paraná e o Governo do Estado concluíram na manhã de domingo (13) o recapeamento da pista de taxiamento do aeroporto José Coleto em Ji-Paraná. O tr...

    Política
    2 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 14/12/2015 ÀS 16:01:17

    Pista de Taxiamento do Aeroporto de Ji-Paraná recebe recapeamento

    A Prefeitura de Ji-Paraná e o Governo do Estado concluíram na manhã de domingo (13) o recapeamento da pista de taxiamento do aeroporto José Coleto em Ji-Paraná. O trabalho foi realizado em ação conjunta da Secretária Municipal de Obras (Semosp) e o Departamento de Estradas e Rodagens (DER), sendo utilizados servidores e máquinas do Estado e Município.


    O investimento na pista visa atender a última exigência da Azul Linhas Aéreas para o retorno das operações com os jatos da empresa. As outras exigências como a instalação de um novo aparelho de RaioX, capacitação de servidores em Segurança de Aviação Civil e a aquisição de caminhão de combate a incêndio, todas já foram cumpridas.


    A pista de taxiamento possui 220 metros de extensão e 22 metros de largura e, além do recapeamento asfáltico, também recebeu a demarcação viária, com tinta especial de alta durabilidade que permite a melhor visualização noturna. A demarcação é imprescindível para auxiliar o tráfego das aeronaves em solo.


    Todo o trabalho foi realizado no sábado e domingo para não haver paralizações com os voos que já estavam programados. “Tivemos o cuidado de realizar este trabalho nos horários de pista livre e no final de semana, visando não interromper a operacionalidade do nosso aeroporto”, disse Antônio Carlos, diretor do Aeroporto.


    O José Coleto, mesmo contando com apenas voos realizados pela Azul Linhas Aéreas, possui uma excelente quantidade de embarques. A média estimada para este ano de 2015 é de 20 mil embarques.


     


     

     

    Fonte - Assessoria

    Fotográfo - Divulgação

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08