• Universidade Unopar Polo Ji-Paraná
  • Expojipa2 019
  • Auto Escola Norte
  • Odonto Malini
  • Materjipa Materiais para Construção
  • Dr. Flavio Carlos Otorrinolaringologia
  • Viva Bela Cosméticos
  • Chácara da Sefin
  • Morada Melhor II, comissão quer acompanhar vistoria a estação de tratamento

    Política
    2 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 26/06/2018 ÀS 14:44:05

    Morada Melhor II, comissão quer acompanhar vistoria a estação de tratamento


    Após a audiência pública da Câmara de Vereadores de Ji-Paraná, que discutiu os problemas do Morada Melhor II, a Casa Alta, responsável pelas obras, enviou ofício aos vereadores Edivaldo Gomes (PSB ) e Cláudia de Jesus (PT) informando que na primeira semana de julho será feita uma visita da diretoria técnica da empresa à Estação de Tratamento de Esgotos ( ETE ), que apresenta problemas quanto ao destino final dos efluentes. Os dois vereadores, junto com membros de uma comissão que representa os moradores, definiram que irão acompanhar a visita.

    A definição aconteceu nesta segunda-feira (25) na primeira reunião dos vereadores com membros da comissão, Alecsandro Rachid, presidente, e Francisco Aparecido de Lima, membro.

    Realizada no gabinete da vereadora Cláudia de Jesus, o objetivo foi definir metas de acompanhamento dos compromissos feitos durante a audiência, sendo o primeiro deles a ETE, cuja estação está pronta, mas o destino final dos efluentes é um problema, já que foi projetado para ser despejado em um igarapé local e verificou-se que o igarapé seca em uma época do ano. Há recomendação do Ministério Público do Estado para que o destino final seja no rio Machado, distante quase 3.500 metros.


    Vereadores e os membros da comissão enviaram um ofício para a Casa Alta solicitando a data e hora exatas da visita, para que possam acompanhar.

    Também durante a reunião desta segunda, por telefone, o Banco do Brasil disse que respondeu aos questionamentos do município quanto a recursos para creche e escola, solicitando algumas informações que faltam. Ainda por telefone, a secretária adjunta da Educação, Márcia Regina, disse que está providenciando com urgência as informações solicitadas pelo banco.

    A comissão e moradores foi eleita durante a audiência pública de 13 de junho. Edivaldo Gomes e Cláudia de Jesus afirmaram que as reuniões com a comissão serão constantes, o objetivo é acompanhar de perto e dar agilidade na execução do Morada Melhor II.

     


     
     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08