• Chácara da Sefin
  • Materjipa Materiais para Construção
  • Expojipa2 019
  • Odonto Malini
  • Universidade Unopar Polo Ji-Paraná
  • Viva Bela Cosméticos
  • Auto Escola Norte
  • Dr. Flavio Carlos Otorrinolaringologia
  • Marcos Rocha toma posse do cargo de governador de Rondônia - Vídeo

    Em discurso, novo governador de RO promete 'enxugar a máquina pública'

    Política
    3 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 01/01/2019 ÀS 18:04:25

    Marcos Rocha toma posse do cargo de governador de Rondônia - Vídeo

    Na manhã do dia (01) de janeiro de 2019, o novo governador do estado de Rondônia, Marcos Rocha (PSL), tomou posse do seu cargo em uma solenidade que aconteceu no Teatro Palácio das Artes.

    A Assembleia Legislativa do estado concedeu a posse ao novo governador e no próximo dia 04 de janeiro no Centro Político-Administrativo do Governo de Rondônia (CPA) , acontece a posse dos secretários e assessores da nova gestão.

    A cerimônia aconteceu tranquilamente e seguiu todo o protocolo, o governador Marcos Rocha recebeu da sua mulher a faixa que foi passada pelo então governador, Daniel Pereira, que em seu discurso frisou que R$ 282 milhões de reais foram facultados para o crescimento de vários setores, como educação, saúde e economia, ele também agradeceu a sua antiga gestão e parabenizou o novo governador eleito, Marcos Rocha.

    Veja o que aconteceu na posse do novo governador de Rondônia

    “Eu que nunca fui candidato a nada, hoje sou empossado governador do Estado de Rondônia”, disse.

    Entre as primeiras ações de seu governo, o coronel destacou que pretende enxugar a máquina pública, colocar técnicos atuando em várias funções e lembrar que "a participação de todos os integrantes da sociedade é necessária". Após isso, o novo governador lembrou de um episódio que o marcou durante a campanha eleitoral.

    “Ainda que a gente saiba que Rondônia não esteja como outros estados, ainda temos pessoas sofrendo. Eu vi um garotinho sem roupa, comendo farinha com água e sal. Muitas pessoas ficam pensando o que se pode fazer para se ter mais dinheiro, quando a gente poderia olhar também para as pessoas que estão necessitadas”, lembrou Coronel Marcos Rocha.

    00:00/03:10

    Ainda durante seu discurso, o governador descartou o aumento de seu próprio salário e afirmou que todos os projetos apresentados à Assembleia Legislativa em seu governo são sugestões da população à geração de emprego e renda.

    Ele lembrou ainda das dificuldades enfrentadas no início de campanha, onde concorreu por um partido até então pequeno e sem recursos públicos: o PSL.

    "Alguns diziam que éramos loucos, que não tínhamos dinheiro. No segundo turno começou a vir mais pessoas que acreditavam em mim. De repente, a população gostou da gente", lembrou.

    Cerimônia de posse aconteceu no Teatro Estadual Palácio das Artes, em Porto Velho.  — Foto: Pedro Bentes/G1Cerimônia de posse aconteceu no Teatro Estadual Palácio das Artes, em Porto Velho.  — Foto: Pedro Bentes/G1Cerimônia de posse aconteceu no Teatro Estadual Palácio das Artes, em Porto Velho. — Foto: Pedro Bentes/G1

    Durante o discurso, o novo governador também fez várias menções a esposa, Luana Rocha. Ele lembrou que a mesma participou da elaboração de seu discurso de posse e que orava com ele durante a campanha.

    "Minha esposa esteve comigo durante todo o processo. Orávamos a Deus", lembrou o governador. Em troca do apoio prestado ao esposo, Luana Rocha foi nomeada secretária Estadual de Assistência Social (Seas).

    Após o término da cerimônia, o coronel seguiu para Brasília (DF) para acompanhar a posse do presidente eleito, Jair Bolsonaro, do mesmo partido.

     

    Fonte - Das Agências

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08