Marcito se reúne com secretários visando planejamento de 2019

Política
2 minutos de leitura

Paulo Portaljipa EM 18/10/2018 ÀS 12:06:39

Marcito se reúne com secretários visando planejamento de 2019

O prefeito de Ji-Paraná, Marcito Pinto (PDT), reuniu-se com toda equipe de secretariado com objetivo de planejar as principais ações do Executivo Municipal para o ano de 2019 e também para discutir as diretrizes para o fechamento do exercício de 2018.

 

Ao abrir a reunião, o Prefeito agradeceu o empenho de todos os secretários e reforçou o compromisso em realizar uma gestão eficiente, cordata com os interesses do município e pautada no dialogo e harmonia política com todos os segmentos organizados da cidade.

 

Marcito alertou os secretários, gestores e ordenadores de despesas, quanto a responsabilidade de cumprimento dos prazos legais para a prestação de contas junto aos órgãos de controle, bem como, quanto a necessidade de envio de informações para as Secretaria de fazenda e Controladoria Geral relativas às despesas com pessoal, encargos e benefícios sociais; gastos com a educação, saúde; fornecimento de material, prestação de serviços e realização de obras, convênios em vigência, contratos  de serviços continuados; e valores a receber relacionados aos governos estadual e federal.

 

“Mesmo com o momento econômico que está sendo vivenciado pelo país, com dificuldades tanto para o setor público como para o privado, as contas da prefeitura estão equilibradas, e atingindo todos os indicadores de gestão fiscal que são atribuídos ao município por força de Lei. Estamos realizando uma gestão firme com muita economia e contenção de gastos, priorizando a continuidade dos investimentos”, comentou o Prefeito.

 

Para o ano de 2019, a lei contendo a previsão orçamentária já foi enviada para aprovação da Câmara Municipal, com valor previsto de R$ 263 milhões.  Este valor leva em consideração todos os investimentos e gastos que deverão ser realizados pela prefeitura durante a gestão de 2019 nas áreas de saúde, educação, assistência social, esporte, lazer, agricultura, trânsito e investimentos em infraestrutura.

 

“Este planejamento é fundamental para manter a boa gestão dos recursos públicos. Queremos iniciar o ano de 2019, avançando em obras estruturantes para nossa cidade e com recursos necessários para manutenção dos diversos serviços públicos que são oferecidos diariamente a população”, disse Marcito.

 

 

Fonte - Assessoria

 
 
 
 
 
Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08