•  INSIDE
  • Materjipa Materiais para Construção
  • Chácara da Sefin
  • Universidade Unopar Polo Ji-Paraná
  • Viva Bela Cosméticos
  • Faculdade UNIJIPA
  • Reveillon do Vera
  • Marcelo Lemos homenageia família de Valmir Rodrigues

    Política
    2 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 12/09/2019 ÀS 15:43:20

    Marcelo Lemos homenageia família de Valmir Rodrigues


    Familiares estiveram na sessão da CMJP e agradeceram a iniciativa do vereador em homenagear um dos precursores da fanfarra no município

    O vereador Marcelo Lemos (PSD) homenageou a família do professor Valmir Rodrigues, na sessão de terça-feira (10), que teve o nome aprovado em plenário para nomear a Fanfarra Municipal de Ji-Paraná. O projeto de lei de criação da fanfarra foi aprovado na sessão do dia 3 de setembro.   

    “É um projeto de extrema importância para Ji-Paraná; e, aqui, eu quero deixar o meu compromisso, como político, de buscar recursos com a minha bancada estadual, federal para estruturar essa fanfarra para que ela seja um orgulho não só para a família do Valmir Rodrigues, mas para a cidade de Ji-Paraná e o estado de Rondônia”, alegou Marcelo Lemos.  

     

    “O Valmir tinha o poder da união. Com um olhar, um sorriso, ele tinha o poder de unir pessoas de ramos diferentes em um projeto. (...) Essa homenagem é muita justa porque ele entrou de corpo e alma, e mudou a fanfarra de Ji-Paraná no início dos anos 80”,  reconheceu a viúva Cleversina Gonçalves de Souza ao usar a tribuna da CMJP.  

     

    Os vereadores ji-paranaenses aprovaram o PL nº 3848 que cria a “Fanfarra Municipal Valmir Rodriguesque será formada por alunos integrantes das redes públicas municipal e estadual, e subordinada à Fundação Cultural de Ji-Paraná (FCJ), que deverá criar em seu quadro funcional o Departamento de Fanfarras.

     

    Departamento de Fanfarras será composto por um diretor, um instrutor e dois assistentes. Os cargos serão voluntários até que haja orçamento para remuneração das funções na fundação. Os custos com aquisição de equipamentos, transporte, alimentação, hospedagem, inscrições em cursos, concursos e ou eventos

    culturais devem ser cobertos pela FCJ, segundo o PL.   

     

    Texto: Jairo Ardull

    Foto: Marcos Gomes


     

    Fonte - Assessoria

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08