• Materjipa Materiais para Construção
  • Chácara da Sefin
  • Auto Escola Norte
  • Expojipa2 019
  • Viva Bela Cosméticos
  • Dr. Flavio Carlos Otorrinolaringologia
  • Odonto Malini
  • Universidade Unopar Polo Ji-Paraná
  • Manifestantes fazem atos pró-Bolsonaro em várias cidades

    Política
    3 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 26/05/2019 ÀS 14:06:19

    Manifestantes fazem atos pró-Bolsonaro em várias cidades

    Simpatizantes de Jair Bolsonaro (PSL) realizam neste domingo, 26 de maio, manifestações em várias cidades do Brasil em apoio ao presidente da República. De acordo com os organizadores, cerca de 350 cidades devem ter atos pró-Bolsonaro, mas os protestos não têm adesão de toda a base governistas nem o apoio dos principais movimentos da direita anti-PT —MBL e Vem Pra Rua já descartaram a participação. Convocados pelas alas alinhadas ao ideólogo Olavo de Carvalho, os protestos de 26 de maio causam divergências até mesmo entre os parlamentares da bancada do PSL. Embora apoie as manifestações (e as use como uma estratégia para medir forças com o Congresso e atrair um apoio num momento que seu filho, o senador Flávio Bolsonaro, é alvo de uma investigação por lavagem de dinheiro), a presença do presidente Jair Bolsonaro nas ruas neste domingo ainda é incerta. Os manifestantes protestam também contra o bloco parlamentar chamado Centrão, a quem acusam de "achacar" o Planalto, contra o Supremo Tribunal Federal e a favor dareforma da Previdênciae do pacote anticrime do ministro Sergio Moro. Nos grupos bolsonaristas, circulam mensagens muito mais radicais, pedindo o fechamento do Congresso, por exemplo.


    Reticentes em falar com a imprensa, alguns apoiadores afirmam que os organizadores da manifestação orientaram-lhes a "não responder perguntas". As informações são da repórter Joana Oliveira, que acompanha o protesto em São Paulo.

    avatar
    EL PAÍS BRASIL

    avatar
    EL PAÍS BRASIL

    Major Olimpio, líder do PSL no Senado, deve participar da manifestação a favor de Bolsonaro em que já começa a se concentrar São Paulo

    avatar
    Flávia Marreiro

    A manifestação em Brasília na foto Futura Press e Folha.

    avatar
    Afonso Benites

    BRASÍLIA - A Polícia Militar do Distrito Federal calcula que 20.000 pessoas passaram pelo protesto a favor do presidente Jair Bolsonaro (PSL) na frente do Congresso Nacional. O ato durou cerca de três horas, sendo considerado encerrado às 13h30. O cálculo foi feito analisando imagens geradas pelo helicóptero da PM.

    avatar
    Flávia Marreiro

    Quem é o verdadeiro Bolsonaro?

    "O presidente não só não vetou a perigosa marcha contra as instituições, como também estava disposto a participar do cortejo. No seu melhor estilo, aceso o fogo, trocou de camisa, anunciou que não iria e pediu a seus ministros que também não fossem. Além disso, foi visitar o presidente do Supremo Tribunal Federal para tranquilizá-lo. Assegurou-lhe que respeitará as outras instituições do Estado e a divisão de poderes. Nada, portanto, de autogolpe. Recordou à opinião pública que quem sair no domingo às ruas “contra o Congresso e o STF estará na manifestação errada”. Qual dos dois Bolsonaros é o verdadeiro e mais perigoso?"

    Leia a coluna completa de Juan Arias: http://cort.as/-Ij0e

    avatar
    Afonso Benites

    BRASÍLIA - Acaba o protesto pró-Bolsonaro na capital federal. Até o momento, nem a Secretaria da Segurança Pública nem a PM divulgaram as estatísticas finais do ato. No início, a PM estimava em 10.000 pessoas, enquanto os manifestantes falavam em cinco vezes mais.

    avatar
    Afonso Benites

    BRASÍLIA - Manifestantes começam a se dispersar na capital. Antes, rezam um pai nosso, fazem orações e cantam o hino nacional.

    avatar
    Flávia Marreiro

    "Defendo o fechamento do Congresso e do STF, porque são todos vagabundos"

    Os depoimentos colhidos pelo repórter Afonso Benites.

    avatar
    Flávia Marreiro

    Protesto em Salvador

     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08