• Instituto de Olhos Caius Prieto Ji-Parana
  • Mercadão dos Óculos
  • Viva Bela Cosméticos
  • CASA DE ALTO PADRÃO A VENDA EM JI-PARANÁ
  • Governo de Rondonia
  • Supermercado Irmãos Gonçalves
  • Morena Bonita Salão de Beleza
  • AABB-JIPA - Associação Atlética Banco do Brasil
  • GIRO RAPIDO LAVA JATO
  • Materjipa Materiais para Construção
  • Licenciamento de veículos com placas finais de 1 a 7 é prorrogado até 31 de agosto em Rondônia

    Política
    2 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 03/08/2020 ÀS 12:16:59

    Licenciamento de veículos com placas finais de 1 a 7 é prorrogado até 31 de agosto em Rondônia

    O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran/RO) publicou a Portaria n. 750 de 28 de julho de 2020 que prorroga o licenciamento de veículos com placas finais 1, 2, 3, 4, 5, 6 e 7 para 31 de agosto em cumprimento ao Decreto nº 24.887 de 20 de março de 2020 que declara Estado de Calamidade Pública em Rondônia para fins de prevenção e enfrentamento à pandemia causada pela Covid-19.

    A alteração do calendário de licenciamento isentará somente a cobrança da taxa de licenciamento anual por exercício vencido, de competência da autarquia referente ao exercício 2020.

    O diretor geral do Detran Rondônia, coronel Neil Aldrin Faria Gonzaga, explica que o usuário tem que ficar atento, pois a Portaria n. 750 da autarquia refere-se apenas ao licenciamento, único imposto de competência do órgão, os demais, inclusive o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), é de responsabilidade da Secretaria de Estado de Finanças (Sefin). “O usuário tem que entrar na página da Sefin para saber se o IPVA foi prorrogado ou não, pois são tributos e instituições distintas com regras diferentes”, afirmou o coronel Gonzaga.

    O usuário que quiser pagar o licenciamento de seu veículo, basta acessar a página do Detran e imprimir as taxas. O Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) pode ser impresso em casa, em folha de papel sulfite A4 pelo próprio usuário, não é mais obrigatório a impressão do CRLV em papel moeda.

    O usuário Também pode optar pelo CRLV Digital, basta acessar a Central de Serviços do Detran Rondônia e fazer o cadastro que é bem simples, a pessoa preenche os campos com dados pessoais: e-mail, número de telefone e uma senha para ter acesso ao sistema.

    IPVA TEM OUTRAS REGRAS

    Detran Rondônia esclarece que o Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores (IPVA) é um imposto estadual, onde 50% do valor do imposto pago vai para o governo do Estado e os outros 50% vai para os cofres do município onde o veículo foi emplacado.

     

    Fonte - Eline Caetano/Secom

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08