• Universidade Unopar Polo Ji-Paraná
  • Reveillon do Vera
  • Faculdade UNIJIPA
  • Viva Bela Cosméticos
  • Materjipa Materiais para Construção
  • Chácara da Sefin
  • Leia a delação que mostra como a Odebrecht comprava o poder

    O ex-vice-presidente de relações institucionais da Odebrecht, Claudio Melo Filho, entregou à Procuradoria-Geral da República um anexo de 82 páginas nas quais ele d...

    Política
    4 minutos de leitura

    Paulo Portaljipa EM 10/12/2016 ÀS 20:01:10

    Leia a delação que mostra como a Odebrecht comprava o poder


    O ex-vice-presidente de relações institucionais da Odebrecht, Claudio Melo Filho, entregou à Procuradoria-Geral da República um anexo de 82 páginas nas quais ele diz que cerca de quarenta políticos receberam 68 milhões de reais pagos pelo setor que a empresa chama de Área de Operações Estruturadas, que logo ficou conhecido como “departamento de propinas”.


    Leia a íntegra da delação aqui


    Entre eles estão o chefe da Casa Civil Eliseu Padilha, o empresário Paulo Skaf, o então deputado Eduardo Cunha, o senador Romero Jucá e o ex-ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima. Ainda segundo a delação explosiva do lobista da Odebrecht, o presidente Michel Temer pediu “apoio financeiro” para as campanhas do PMDB em 2014 a Marcelo Odebrecht. Ele teria se comprometido com um pagamento de 10 milhões de reais.


     







    1. Sugestão Brasil 


      Está explicado o porque o TEMER tinha esta equipe de larápios ao seu redor, pois deixar profissionais no ramo para por amadores e ter que treinar, é claro que o melhor pegar neguinho já com capacidade total e por isso deu no que deu, o Brasil no fundo do poço. E ainda tem gente que chama este povo de políticos, de políticos não tem nada, eles deixam é os bandidos com inveja deles.








    2. jose barbosa 


      É o fim. Os caras usam sua posição como legisladores, para vender facilidades na legislação. E, depois, vêm apoiando entusiasticamente medidas restritivas em relação ao povão. Que moral têm para falar em PEC dos gastos e da Reforma da Previdência. Os presidentes do Senado e da Câmara, delatados aqui, estão entre os que apoiam qualquer medida que vise tirar direitos da população.








    3. housekeeping 


      a odebrerrétcheeee éééééééééééé mentirrozzzzaaaaaaaa . Tudo que gerentaiada tá falando e vai falá é mentira; ninguem ganhô propina; doações foram dinheiro da propria empresa, do lucro dela, ela não manipulô nenhum orçamento; é tudo legal e verdadeiro. São todos honestissimos, Ninguem recebeu propina nehuma. Não é o que estão falando. Tem que acreditá nos politico . São honestos e verdadeiros.








    4. carlos agostinho malschik 


      (Lembrando antiga cantilena) Chega de intermediários! Marcelo Odebrecht para presidente!










    5. Ninguém dá dinheiro de graça. Mesmo colaborando com dinheiro legal e de maneira legal o doador espera estar comprando algo e o político certamente está oferecendo alguma coisa em troca. O nosso sistema é podre.








    6. eber alves da rocha 


      E o Janot vai denunciar alguem antes de 2020? Aposto que nao. Perderia a graça. Serve apenas pra o Ministerio Público ficar dizendo que todos os políticos sao corruptos. Denuncia mesmo que e bom, nada.








    7. eber alves da rocha 


      95 % das denuncias oferecidas ao STF estao e por la ficarão guardadas nas mesas do MPF. Essas denuncias novas vao exigir novas gavetas. O Janot pedira dinheiro pra comprar mais gavetas e ficará até que o povo canse de dizer TOdo Político é Corrupto. Cansou povao, entao vamos ter mais denuncias que depois serao arquivadas, engavetadas.










    8. Marcelo Odebrecht o verdadeiro presidente do Brasil. Ele tinha o Congresso no bolso!










    9. Marcelo Odebrecht para presidente do Brasil !!! Vamos combinar …o cara é inteligent…com aquela cara de sonso deu as cartas no país nos últimos 13 anos…










    10. Boa tarde Brasil.A história da humanidade nos revela que o caminho da verdade, do bem, da razão e coração, é virtuoso e sempre vence.Existem tiranos, ditadores, assassinos, criminosos, vendedores insanos de ilusões, falsos profetas, compradores de consciências, fundamentalistas maléficos ideológicos e religiosos, corruptores e vendidos, ladrões do dinheiro público e alheio, mentirosos diabólicos, enfim, entes e agentes do mal, e estes, por algum tempo parecem até invencíveis, mas no final, caem em desgraça sem fim.








    11. housekeeping 


      o que ASSUSTA é a cara de pau desses caras agindo no dia a dia como se nada estivesse acontecendo.










    12. Sao tantos os corruptos envolvidos que ache que deveriam publicar uma lista dos nao envolvidos. Seria mais facil de ler e memorizar pois deve ter cerca meia duzia de gatos pingados








    13. Arceu Cesario DA Silva 


      Em resumo: Não vai dar em nada. Desde o PT e até hoje, o Brasil está sendo governado por uma quadrilha de corruptos.








    14. Susej Vieira Vieira 


      !!! PESSOAL QUE VÊ ESTE PAIS FEDE , MEXE NA APOSENTARIA DOS MILITARES !!! AI É GUERRA….






     

    Fonte - Veja

    Fotográfo - Divulgação

     
     
     
     
     
    Portaljipa © Direitos Reservados - Conheça os nossos Termos de uso
    Portaljipa - Seu guia virtual! - 27.316.530/0001-08